Voltar à página inicial

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Por que o Marketing prefere Papai Noel





NATAL
29/11/2013

Átila Varela
atilasantos@opovo.com.br

O natal traz consigo festas, cores, luzes, afeto e alvoroço nas compras de fim de ano. Nesse período, duas personagens aparecem: Jesus Cristo e Papai Noel

De um lado a celebração mais importante do ano para os cristãos. Do outro, um período que vale por meses de vendas para o comércio. Assim é definida a época natalina. Nesse cenário, aparecem duas imagens: Jesus Cristo e Papai Noel.

Para o consultor de marketing, Wellington Gabriel de Oliveira ambos os ícones são usados para agregar valor aos produtos. “Cada símbolo busca agregar um conceito. O uso deles é ideal para marcar a época”. Segundo ele, a simpatia do “Bom Velhinho”, resultou em uma proximidade comercial pelas empresas.

O professor de Marketing e Comunicação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Carlos Eduardo Silva, reforça a dicotomia do período. “Temos uma referência de presentear no Natal na passagem dos reis magos que presentearam Jesus no nascimento. Isso proporciona um aumento nas vendas, aliado às campanhas e ações de divulgações nesta época”.

Com o Papai Noel como astro pop, as ferramentas são muitas para atrair o consumidor: helicóptero, cortejo e até fogos de artifício. A professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Maria Luiza Piccioli, explica que as ações estratégicas fortalecem o conceito para impulsionar as vendas. “As empresas começaram a marcar pontos para campanhas temáticas. O Papai Noel traz uma perspectiva positiva. Isso traz público”.

E pode usar a imagem de Jesus no marketing? O gerente comercial da agência Frutto Marketing Corporativo, Flávio Zanellato diz que a melhor a maneira de usar a imagem de Cristo é observar o nicho de mercado que se pretende atingir. “No meio comercial, Jesus será atrelado à religião”.

O natal traz consigo festas, cores, luzes, afeto e alvoroço nas compras de fim de ano. Nesse período, duas personagens aparecem: Jesus Cristo e Papai Noel

Diversidade

Segundo ele, o uso de ícones religiosos não são aconselhados em peças publicitárias pelo fato de o País ser formado por diversas crenças e religiões. “Não se pode associar uma saca de arroz a uma figura religiosa ou à venda de um fogão. Isso afetaria o propósito de venda do produto”. A figura mais adequada, portanto, ainda é o Papai Noel. “Desprovido de religiosidade, pode ser utilizado em qualquer produto. É uma figura emblemática para as vendas”. 

Para o professor da Área de Humanidades da ESPM, Mário Schweriner, a figura do Papai Noel é mais associada ao período natalino que o nascimento de Cristo. “Associa-se o Natal a presentes, assim como a Páscoa lembra chocolate”, reforça.

No entanto a simbologia do mito do Papai Noel depende de questões culturais. “Em alguns países da Europa não existe a figura do Papai Noel. Nos Estados Unidos e no Brasil a imagem é mais forte e disseminada”, destaca Schweriner. (colaborou Vanessa Freitas, especial para O POVO)


Então é Natal!






ESPECIAL
29.11.2013

Acontece nesta sexta-feira a abertura do Ceará Natal de Luz 2013, com apresentação de Waldonys, Elba Ramalho, Chico Pessoa e do maestro Adelson Viana, além da tradicional chegada do Papai Noel

Waldonys comanda a abertura do Ceará Natal de Luz hoje, na Praça do Ferreir

FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Com a proposta de destacar um dos principais produtos artesanais do Estado, a renda, a abertura da 17ª edição do Ceará Natal de Luz, acontece na Praça do Ferreira, hoje, às 18h, com apresentação da Camerata da Universidade de Fortaleza e a tradicional missa.

Logo em seguida, é a vez do Papai Noel chegar, em grande estilo, para encantar o público presente. Além do bom velhinho, as crianças, do Coral de Luz se apresentam na sacada do Hotel Excelsior.

No cair da noite, em uma homenagem ao saudoso Dominguinhos, o cantor Waldonys comanda, pela primeira vez, a abertura do período natalino. A festa terá a participação especial de Elba Ramalho, Chico Pessoa e do maestro Adelson Viana. "Me sinto honrado [com o convite de participar da abertura]. Nunca me desvinculei da proposta do início da minha carreira, em 1985, de fazer música sem vislumbrar o lado comercial. O público que comparecerá à abertura é o tipo que aprecia a música que eu faço, música para toda a família", disse o sanfoneiro.


Além de clássicos da trajetória artística de Dominguinhos, como "Eu só quero um xodó", e "Isso aqui tá bom demais", Waldonys adianta que o repertório da apresentação será mesclado com sucessos dos convidados especiais. "Será uma mistura. Ele [Dominguinhos] será muito mencionado e haverá uma surpresa no meio do show", despista.

As crianças do Coral de Luz se apresentam na sacada do Hotel Excelsior até o dia 23 de dezembro 
FOTO: DIVULGAÇÃO

Para quem não puder prestigiar o Coral de Luz na noite de hoje, vale ressaltar que o coral das crianças se apresentará diariamente, às 18h, até o dia 23 de dezembro.

Programação especial

O Parque das Crianças também vai receber uma programação especial para o período festivo. A partir deste sábado (30), visitantes terão acesso gratuito à Feira do Artesanato, de 8h às 22h, e à Casa do Papai Noel, de 16h às 20h.

De quinta a domingo, será realizado o Desfile de Natal, com diversas alas representadas por personagens e símbolos natalinos, uma criação do artista plástico Carri Costa, sempre às 19h. As atrações musicais, com apresentações de terça a domingo, no Anfiteatro do Parque, também começam amanhã e seguem até o dia 22 de dezembro.

Uma das principais marcas do Ceará Natal de Luz, as árvores temáticas também serão espalhadas ao redor da cidade. Utilizando elementos regionais, este ano os enfeites são inspirados em obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

Mais informações

Festa de abertura do Ceará Natal de Luz 2013

Hoje (29), a partir de 18h, na Praça do Ferreira. Entrada gratuita. (85) 3252.3401.

JACQUELINE NÓBREGA
REPÓRTER 

Sumário de Revista

Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Veja (Novembro, nº48), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

Sumário
14 Carta ao Leitor
21 Entrevista: Paulo André
30 Mailson da Nóbrega
40 Leitor
60 Blogosfera
Panorama
 63 Imagem da Semana
64 Datas
69 Holofote
70 Conversa com Dai Macedo
70 Números
71 SobeDesce
72 Radar
 74 Veja Essa 
Brasil
76 Mensalão
Os condenados reclamam de humilhação
88 Caso Siemens
Altos tucanos paulistas são citados no escândalo da empresa alemã
Economia
90 Poupança
O STF julga as supostas perdas com os planos econômicos
 96 Aeroportos
A privatização do Galeão e de Confins
Internacional
98 China
Até quando o país poderá liberalizar a economia sem abrir a política
102 Defesa
O mau negócio por trás da compra das baterias antiaéreas russas
164 Chile
Michelle Bachelet voltou mais radical
108 Argentina
 As mudanças que deixarão tudo igual, ou pior Geral loi Gente
Geral
110 Gente
112 Cidades
A volta dos arrastões às areias cariocas
116 Olimpíada
 A turma que faz os Jogos de 2016 acontecer
124 Família
Casais brasileiros contratam barriga de aluguel na índia
130 Educação
O retorno dos bolsistas do Ciência sem Fronteiras
138 Saúde
 Vida nova para os pacientes metastáticos de câncer de próstata
142 Sociedade
Caça aos clientes de prostitutas
146 Esporte
 A Copa de Cristiano Ronaldo?
150 Memória Doris Lessing
Guia
152 Carreira
Pesquisa aponta cargos que sofreram as maiores alterações salariais
154 Áreas promissoras para os próximos anos
Artes & Espetáculos
156 Exposição
O nu masculino em Paris
160 Livros
Década Perdida, de Marco Antonio Villa
162 Televisão
Mateus Solano brilha no capítulo de revelações sobre Félix, em Amor à Vida
163 Cinema
 Jovem e Bela, de François Ozon
164 Música
Quanto pior a crise, mais sexy o som
166 Veja Recomenda
167 Os livros mais vendidos
168 J.R. Guzzo

Biblioteca

Sumário de Revista

Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Novembro, nº298), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

SUMÁRIO
SEÇÕES
6 CARTA DO EDITOR
14 ONLINE
18 PEQUENAS EMPRESAS GRANDES IDEIAS
18 SHOW PARA POUCOS
20 FARMÁCIA NO TABLET
21 VENDA CUSTOMIZADA
24 EM DIA COM A NATUREZA
26 PASSEIO ANIMAL
28 QUANTO CUSTA TER UM RESTAURANTE?
30 COM O PÉ NA ESTRADA 32 MOBILIZAÇÃO MUNDIAL
36 SER BILIONÁRIO ESTÁ FORA DE MODA
38 LUXO COMPARTILHADO
40 UMA CARTA NA MANGA
50 CONVERSA DE EMPREENDEDOR
117 COMO FAZER
118 GESTÃO
122 LEGISLAÇÃO
126 TECNOLOGIA
132 O MÊS EM REVISTA
146 FAÇA O QUE VOCÊ GOSTA
NOSSAS REPORTAGENS
44 EXTREME MAKEOVER
OPERAÇÃO: REFORMA
Os empreendedores da Quitanda Tomio, Neguinho Descartáveis e Graffias Arquitetura dão início ao processo de reestruturação
54 COMO EU CRESCI
 A RECEITA DO TIO JOÃO
As estratégias da gaúcha Josapar, dona da famosa marca de arroz, para alcançar um faturamento de R$ 909,9 milhões
58 GENEROSIDADE
A STARTUP DOS AUTISTAS
Com a intenção de ajudar o filho, empreendedor alemão cria startup de Tique dá preferência aos portadores da doença
62 ESPECIAL INOVAÇÃO
 7 NEGÓCIOS VISIONÁRIOS
 Eles não querem apenas abrir uma empresa Seu objetivo é criar produtos e serviços inovadores
74 ENSAIO
CRAQUES DOS NEGÓCIOS
Conheça as histórias dos esportistas que viraram empreendedores
88 ENTREVISTA
"AS ESCOLAS SÓ FORMAM SEGUIDORES"
Para empreender, o mais importante é fazer uma boa leitura de si mesmo, diz o professor Louis-Jacques Filion
92 CAPA
 COMO SE PLANEJAR PARA FAZER TUDO O QUE VOCÊ QUER EM 2014
Vender mais, aumentar a produtividade, conquistar um sócio: saiba como se preparar para realizar todas as suas metas no próximo ano
110 OPORTUNIDADES
 18 IDEIAS PARA ABRIR UMA EMPRESA EM CASA
Confira sugestões em áreas como gastronomia, moda e beleza 


Biblioteca

Sumário de revista: Valor Setorial

Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Valor Econômico (Novembro, 2013), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!


SUMÁRIO
8 GESTÃO DE CRISE
14 O impacto da voz das ruas na imagem das empresas
18 Quebra-quebra trouxe apenas prejuízo material
Obras exigem ações integradas e complexas
22 COMUNIDADES NA REDE
Virais conquistam público com ações interativas
28 AUDIOVISUAIS
Produções mais elaboradas ganham força
34 IMAGEM NO EXTERIOR
 Estratégia global leva em conta a cor local
42 BRANDING
 Uma busca constante por modernizar as marcas
46 REESTRUTURAÇÃO
 Instrumento para gerenciar mudanças
50 MESA-REDONDA
 O novo gestor da informação
60 PESQUISA
 Competências de um líder
62 MONITORAMENTO
 Mais inteligência no processo de avaliação
68 AGÊNCIAS
 Escritórios internacionais desembarcam no país
70 RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS
 Proximidade é importante, mas há limites
74 EMPRESAS PÚBLICAS
 Sociedade exige mais transparência e agilidade
78 EVENTOS
 Copa do mundo é a grande atração
80 CULTURA
 Investimento requer estratégia definida
83 COMUNICAÇÃO INTERNA
 Maior alcance e eficácia com novas mídias
86 PUBLICAÇÕES
 Mídias impressa e digital se complementam
88 CÓDIGO DE CONDUTA
 Uma questão de ética ou disciplina?

Biblioteca


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alunos da manhã estudando

Segunda-feira foi dia de dedicação para as provas e preparação do Projeto Integrado no turno da manhã.

Equipes se reuniram


Alguns preferiram estudar individualmente
 


E também foram feitas pesquisas no computador

Biblioteca

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Novembro bem movimentado

A Biblioteca é um local com diversas possibilidades para a expansão do conhecimento, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem e onde podemos ampliar nosso entendimento acerca de informações que nos rodeiam e que nos são exigidas seja na faculdade, no trabalho ou em outra situações. Sendo assim, os livros têm uma função importante na formação cidadã e cultural das pessoas, e a Biblioteca possui todos os meios para este fim. 



Concentrados individualmente ou em equipe, alunos da graduação e da pós-graduação usufruem diariamente do espaço da Biblioteca para a leitura diária de jornal, estudar, discutir ou concluir trabalhos. Os professores Osvaldo Rebouças e João Carlos também são presenças constantes no ambiente.

Registramos abaixo alguns desses instantes no mês de novembro.

 
















Aproprie-se da Biblioteca constantemente e amplie seus conhecimentos. Compareça nas férias também! Continuaremos funcionando nos três turnos.


Biblioteca


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Lojistas do CE vão importar da China coletivamente






MISSÃO EM 2014

20.11.2013



Pequenos e médios empresários cearenses terão a oportunidade de importar produtos da China coletivamente a partir de 2014, oferecendo ao consumidor local itens a preços mais acessíveis. Por meio de uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, que contratou consultoria do Grupo Baumann para estreitar as relações comercias entre os dois mercados, diversos setores varejistas poderão ser beneficiados.


O pontapé inicial para o projeto, apresentado ontem, será uma missão à cidade de Guangzhou, durante a Canton Fair, grande feira multissetorial 
FOTO: DIVULGAÇÃO


Dentre eles estão o de confecção, eletroeletrônico, materiais de construção civil, ótico e supermercado, por exemplo. Ontem, dezenas de empreendedores do Estado desses e de outros segmentos estiveram reunidos na sede da CDL, no Centro, para conhecer o projeto "China 2014 negócios coletivos: a chave do futuro". O pontapé inicial para esse projeto será uma missão em abril do próximo ano, à cidade de Guangzhou, durante a maior feira de negócios multissetorial do mundo. A expectativa é que mais de 50 empresários cearenses participem da Canton Fair (Feira de Cantão), como destaca o presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro.

"Sem dúvida, fecharemos bons negócios. O projeto está bem consolidado. Faremos as pesquisas de mercado daqui e já teremos ideia dos valores para compramos com preços diferenciados. A CDL é uma facilitadora e animadora desse processo. Vale destacar que contamos com a expertise do Grupo Baumann", afirma, acreditando que as primeiras importações coletivas da China deverão acontecer em junho de 2014.

Democratização

De acordo com o diretor executivo do Grupo Baumann, Renato de Castro, a ideia do projeto é democratizar o acesso ao mercado externo, aumentando o poder de negociação dos lojistas. Ao invés de os produtos chineses chegarem ao Ceará depois de passar por São Paulo, no Porto de Santos, viriam direto para o Porto de Fortaleza. "O frete de São Paulo para cá é mais caro que o da China para o Brasil. Na China, o metro do piso porcelanato 60x60, por exemplo, custa cerca de US$ 4. Em São Paulo, é vendido ao lojista por preços que variam de R$ 16 a R$ 19. Quando o produto segue para outros estados, encarece devido ao frete", explica Renato de Castro.

Qualidade

Questionado se os empresários cearenses não correm risco de importar produtos de baixa qualidade, o diretor executivo destaca que o grupo tem vasto conhecimento dos fornecedores chineses e "dispõe de metodologias para garantir mercadorias de qualidade, sem gerar problemas aos investidores". Conforme disse, a consultoria abrange desde a coleta de preços e busca por fornecedores ao envio da documentação necessária à importação. Atuando há oito anos, o grupo já levou à China em torno de 2 mil empresários, em 61 missões.


Academia e Gestão

Logo Portal O POVO Online





ARTIGO 20/11/2013




As revoluções mercadológicas sempre marcaram os ambientes de negócios; entretanto, as mais recentes se desenvolvem em um cenário raro, ao mesmo tempo hostil e encantador, que é o cenário da informação velozmente multiplicada e da capacidade de o indivíduo transformar esta informação em conhecimento. O desenvolvimento desta competência extrapolou o mundo corporativo e alcançou a sociedade de modo muito geral, por meio de fenômenos econômicos e sociais que, impulsionados pela tecnologia das comunicações, passaram a regular praticamente nosso cotidiano pessoal e profissional, mudando definitivamente nossa relação com o saber.

Essa mudança exige cada vez mais o conhecimento acadêmico, razão pela qual as salas das instituições de ensino presencial estão lotadas, assim como se multiplicam os cursos de ensino a distância nas mais variadas áreas do conhecimento. 

A gestão desse conhecimento precisa ser feita pelas organizações de modo a capitalizá-lo numa ação estratégica que transforme em ações a teoria, afinal, alguém “saber muito” sobre um assunto específico não assegurará ao detentor deste conhecimento a competência do “saber fazer”. Esse conceito de gestão do conhecimento se traduz na visão de que os saberes acadêmicos, assim como os saberes práticos, pertencem às organizações. 

Por outro lado, quem colabora dessa forma com as organizações acaba por ter acesso aos processos destas, o que ampliará os saberes dos que delas participam. Essa é uma das mudanças mercadológicas da atualidade - a complementação dos saberes e a amplificação da capacidade de unir academia e prática de modo a produzir resultados tão velozes quanto os avanços das tecnologias de informação.

Dentro desse novo modelo de gestão cujos saberes são compartilhados a fim de se multiplicarem, é necessária ao empreendedor a noção de contribuição que vá para além do lucro e da relação com o cliente. É preciso estabelecer novas relações com o ensino e a aprendizagem, fazendo uso de conceitos pedagógicos cada vez mais intrínsecos às organizações. 

O gestor passa a ser aluno e professor, consciente do quanto precisa ser humilde para permanentemente aprender ao mesmo tempo que se mostra conhecedor dos processos teóricos e práticos para permanentemente formar. 

Esse modelo de gestor, sim, estará inserido nos conceitos das novas revoluções mercadológicas, absolutamente apropriado das mudanças constantes, mantendo-se preparado para adaptar-se. A compreensão disso depende do empreendedorismo e da marca pessoal do indivíduo - independente de idade, - mas dependerá da junção de habilidades inatas com aquelas adquiridas durante a formação acadêmica e a experiência acumulada pela atuação no mercado.

Homens e mulheres que assim pensam criaram recentemente a Academia Cearense de Administração. Esta tem como atual presidente o dr. João Melo, ex-presidente do BNB. Além dele, brilhantes intelectos ocupam as cadeiras dessa jovem instituição, que nasce com foco na valorização do saber que se faz realizador. Tenho a honra de ocupar a cadeira 17 da Academia, tendo o Clóvis Rolim como patrono. 


Honório Pinheiro

presidente@fcdlce.com.br 
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sumários de Revistas


Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Você S/A (Novembro, nº186), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

SUMÁRIO
PARA VOCÊ
8 Hora da verdade
CARTAS
12 Elogios e críticas dos leitores
ONLINE
14 Confira as novidades do site
AGORA
 17 NOTAS
 Site ajuda ex-militares a encontrar emprego em empresas privadas
 20 CONVERSA DE CORREDOR
 As contratações da Tecsis
 22 MULHERES
 Executiva cria rede social brasileira para médicos
 24 MUNDO
 Os cortes no Yahoo!
25 HISTÓRIA INSPIRADORA
 Quatro amigos e um projeto de volta ao mundo
26 DECISÃO DIFÍCIL
 O dilema de deixar o mundo corporativo
28 RETRATO DE CARREIRA
Gonçalo Pereira, cientista-chefe da GranBio
30 MAIS E QUEM VAI GANHAR MENOS EM 2014
 Quanto as empresas vão pagar no ano que vem para 200 cargos em oito áreas diferentes
MERCADO
46 A FORÇA DAS CIDADES MÉDIAS
 As oportunidades de emprego em 48 cidades do interior do país
56 O NOVO CONTACT CENTER
Setor de teleatendimento busca profissionais qualificados para inovar
58 ESCALADA UM POUCO MENOS DIFÍCIL
Como esta a contratação de executivos negros
CARREIRA
52 QUAL O SEU LIMITE?
As lições de executivos que praticam esportes de alto desempenho
 68 O QUE APRENDI NO MBA
 Conheça as dicas e a experiência de profissionais de sucesso
72 SHOW DE ENGAJAMENTO
O que as escolas de samba têm a ensinar sobre comprometimento
76 ELE SE GARANTE
A carreira do deputado federal Romário
80 COMO VENCER A DECEPÇÃO
Maneiras de lidar coro as frustrações no trabalho
DINHEIRO
86 A ECONOMIA DA BELEZA
Investir na aparência traz ganhos para a carreira
90 HORA DE NEGOCIAR
Como conseguir boas condições de pagamento na matrícula da escola
92 13° DE ALTO DESEMPENHO
Dicas para investir melhor esse dinheiro
ESPECIAL PREVIDÊNCIA PRIVADA
97 Ranking com os 100 melhores fundos, perfil do investidor e como se preparar para os diferentes cenários de aposentadoria no futuro
ARTIGOS
127 PARA ONDE CAMINHA 0 ESCRITÓRIO
Por Gil Giardelli
128 DÍVIDA MAIS BARATA
Por Samy Dana
129 A RAIZ DA DECEPÇÃO
Por Rafael Alcadipani
130 POR QUE FALAR INGLÊS 
Por Eugênio Mussak

Biblioteca

Sumário de Revistas


Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Venda Mais (nº 233), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

SUMÁRIO
06 Editorial
Alta Performance em Vendas. Quais são as características de quem consegue resultados positivos acima da média?
08 Reservado para Você
Conheça as dicas campeãs de lucratividade
09 Entre nós
Onde estivemos, novidades e lançamentos
11 On-Line
Ideias e iniciativas criativas
12 Manual do Vendedor
Dicas rápidas para você vender mais
14 Entrevista
O Head Trainer, Prof. Massaru Ogata, afirma: "as pessoas ainda não entenderam que vender é um dom, de maior ou menor intensidade em cada um, mas todos, sem exceção, são naturalmente privilegiados e dotados com esta arte".
18 Estratégia
Virei vendedor. O que faço agora?
20 Supervendedor
Dirred Ali Husni, o "Didi", vendeu em um único dia 27 carros! Em um ano, 833!
22 Resultados
Saiba quais são as entidades que formam o DAN e entenda por que consultá-las é essencial
24 Negociação
Qual o limite entre ser persistente e ser chato?
25 Atitude
Conheça o relatório que vai te ajudar a fechar mais negócios
26 Clientes
Em entrevista, Steve Curtin ressalta que serviço ao cliente e eficácia realmente fazem a diferença
28 Mapa da Mina
Você conhece seus talentos escondidos?
30 Gestão em Vendas
Quanto tempo por semana você tem se dedicado a pensar?
32 Decálogo
Trate o cliente como você gostaria de ser tratado por um fornecedor seu. Uma lógica simples, mas nem sempre bem executada
34 Marketing
Sua empresa ainda torce o nariz para as mídias sociais?
36 Capa
Você sabe administrar o tempo? Administrar cor-retamente o tempo, na verdade, é administrar energia
44 Decisão
Aprender com o passado é fundamental, mas libertar-se dele pode ser vital para o futuro da sua empresa. Em quais pontos sua empresa está presa ao passado?
46 Games
Como os jogos podem ajudar a qualificar a equipe de vendas
50 Treinamento
Treinar e desenvolver-se vale sim a pena. Isso é um fato e ninguém discute. O que ainda se questiona é como fazê-lo e como mensurá-lo
56 Inteligência
Ao encarar o seu cliente, crie rapport, entre na mesma frequência da outra pessoa, pois somente depois disso você será capaz de lançar as perguntas desafiadoras
58 Motivação
Selecionamos os 10 melhores livros de motivação para te ajudar a alcançar seus objetivos e caminhar em direção ao sucesso
64 Paixão por Vendas
Domine a arte de agregar valor à marca "você"
66 Dicas
Dicas de um grande líder!
67 Ralph Marston
Oportunidades não são caronas gratuitas. São desafios. E aí está justamente seu valor. O sucesso raramente vem de mão beijada

Biblioteca