Voltar à página inicial

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Café Literário: confira os livros que serão discutidos nos próximos encontros.




O Projeto Café Literário pretende estimular a leitura, promovendo encontros na Loja Conceito. A cada semestre, são escolhidos títulos que contemplem os conteúdos vistos em sala de aula. O debate é mediado por professores da Faculdade. O aluno que participar do encontro ganha pontos em atividade complementar. Confiram abaixo os novos títulos que serão tema dos próximos Cafés Literários. Eles já encontram-se disponíveis na biblioteca para leitura.


Novos títulos:


D'ANDREA, Rafael. Shopper marketing: a nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda. São Paulo: Atlas. 2011. 171 p.


Quem come, bebe ou usa um produto é consumidor. Mas, a partir do momento em que as pessoas decidem comprar um produto, elas se tornam “compradores”, ou, como se diz em inglês: “shoppers”. Por exemplo, quando alguém compra ração para o seu cachorro, o cachorro é o consumidor e seu dono é o shopper. O mesmo ocorre para fraldas (mãe é shopper, crianças são consumidores) e assim por diante.

Estabelecida essa noção, este livro se concentra na ideia de que Shopper Marketing é uma contribuição às empresas e aos profissionais que investem no ponto de venda para criar valor aos consumidores no ato da compra. O princípio aqui adotado é que as marcas precisam diferenciar os shoppers dos consumidores. Em essência, Shopper Marketing traz a discussão sobre como influenciar o shopper antes e durante a compra, dando relevância para sua relação com a marca.

O último capítulo discute o futuro do Shopper Marketing e os desafios para a execução das ações em um ambiente multicanal. Aborda a mudança de um processo tradicional de compras (funil de compras) para um processo interativo e, ainda, o desafio multicanal para a execução das ações orientadas ao shopper.

Obra de consulta e de relevante interesse para profissionais de marketing das marcas, de varejo e da indústria ligados ao marketing de ponto de venda. Leitura complementar para os cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing e Publicidade.


CORREA, Cristiane. Sonho grande: como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo. Rio de Janeiro: SEXTANTE. 2013. 245 p. 
 
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre. Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna.
Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.

Aguardamos a sua visita!
Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!