AMADO, Jorge. Capitães da areia. 92. ed. Rio de Janeiro: Record, 1998. 231 p.
Capitães da Areia, a história crua e comovente de meninos pobres que moram num trapiche em Salvador e clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito.
AQUINO, Rubim Santos Leão de et al. História das sociedades: das sociedades modernas as sociedades atuais. 36. ed. Rio de Janeiro: Editora ao Livro Técnico, 1997. 429 p.
Os autores retratam a visão moderna do estudo da história, abordando o passado e o presente de forma viva, onde todos os homens são agentes das mudanças que ocorrem. O texto é enriquecido com documentos, charges, mapas, fotos, quadros sincrônicos, bibliografia complementar e indicações de filmes em vídeo.
BERG, Yehuda. Os 72 nomes de Deus: tecnologia para a alma. Rio de Janeiro: Rocco, 2005. 209 p.
Em "Os 72 nomes de Deus — Tecnologia para a Alma", Yehuda Berg guia o leitor, em linguagem intimista, para que ele descubra como realizar milagres em sua vida — seja encontrar um grande amor, minimizar o estresse ou viver mais feliz, mesmo que aparentemente sua vida já tenha todos os elementos para isto. Para a Cabala, os 72 nomes de Deus estão cifrados num código em três versículos da Bíblia, na passagem em que Moisés seca o Mar Vermelho para que os judeus possam fugir do exército egípcio. Yehuda Berg mostra quais ferramentas espirituais podem ser usadas a partir da revelação desse segredo, de nada menos que 3.400 anos. Não é por acaso que o livro traz no título a expressão "tecnologia para a alma": de fato, ali estão meios e técnicas — que não devem ser encarados como a tecnicalidade objetiva em que vive imerso o mundo de hoje — para que haja proteção, cura e melhorias na vida de cada um de nós.
BOWMAN, Carol. O amor me trouxe de volta: histórias emocionantes sobre reencarnação em família. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2005. 160 p.
"Cada um de nós tem um destino para o próprio espírito, mas não percorremos essa jornada de conhecimento. Ao contrário, ela é compartilhada. Optamos por voltar, aprender e evoluir com aqueles a quem amamos antes. Embora personagens, papéis e atuações sejam diferentes, esses laços de amor e familiaridade são uma parte inerente a todos nós." - James Van Praagh.
Neste livro, Carol Bowman, autora de Crianças e suas vidas passadas, apresenta histórias fascinantes sobre um dos maiores milagres da vida: a possibilidade de os espíritos de nossos entes queridos voltarem a juntar-se a nós como um bebê nascido na família. Depois de ouvir centenas de relatos sobre reencarnação, Carol começou a perceber que o retorno familiar era mais comum do que jamais imaginou. Ela se deparou com diversas situações, como avôs que voltaram como bisnetos, irmãos como primos e avós como filhas. Os casos mais incríveis, porém, foram os de crianças que morreram muito pequenas e que voltaram, poucos anos depois, para a mesma mãe.
BRAGA, Cintia (Tradução). Atendimento nota 10: tudo o que você precisa saber para prestar um excelente serviço e fazer com que os clientes voltem sempre. 3. ed. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2008. 191 p.
Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, "Atendimento Nota 10" apresenta uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade. Aqui você encontrará uma grande variedade de estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento: pessoalmente, pela internet e pelo telefone.
BUTTERWORTH, Bill. Como formar equipes bem-sucedidas. São Paulo: Futura, 2007. 111 p.
Todos nós pertencemos a uma ou a várias equipes. Em qualquer profissão, mesmo as aparentemente solitárias, dependemos da colaboração e do conhecimento de outros. E, quanto mais afinados forem os grupos, mais facilmente os objetivos das empresas serão atingidos. Este livro mostra a importância do trabalho em equipe e ensina a aprimorá-lo, superando dificuldades comuns. Recorrendo a exemplos, o autor revela as motivações individuais dos membros da equipe e explica como a insegurança pessoal, os ambientes excessivamente competitivos, a falta de comunicação e o medo das mudanças travam o entrosamento e a competência dos grupos. Também apresenta as diretrizes que norteiam equipes bem-sucedidas, oferecendo sugestões práticas para melhorar o desempenho individual e coletivo. São pequenas lições capazes de transformar o leitor em um profissional mais hábil, em um colega mais solidário e em uma pessoa mais completa e satisfeita.
DINIZ, Abílio . Caminhos e escolhas: o equilíbrio para uma vida mais feliz. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2004. 228 p.
O livro apresenta uma introdução do autor explicando as mudanças pelas quais passou como resultado da superação de problemas familiares, problemas em sua empresa, bem como pela superação do trauma do seqüestro, e mostrando por que ele acredita que encontrou um equilíbrio que o permite ter uma boa qualidade de vida, apesar do acelerado ritmo de sua vida profissional e de estar freqüentemente submetido a enormes pressões. O livro é estruturado em seis pilares, e há uma grande ênfase na disciplina, no esporte, no amor, no autoconhecimento e na espiritualidade.
DOLABELA, Fernando . O Segredo de Luísa. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2008.
O livro conta a trajetória empreendedora de Luisa uma jovem estudante de odontologia que sonhava em abrir uma fábrica de goiabada cascão em tabletes, enquanto a estória se desenvolve desde o surgimento da ideia de negócio até o sucesso do empreendimento de Luisa, o autor insere quadros com a teoria de empreendedorismo (conceito de empreendedorismo, planejamento e execução de pesquisas de mercado, elaboração do plano de negócios, alocação de recursos financeiros, ou seja, todos os passos para abertura de uma empresa), para explicar porque ela estava agindo daquela forma.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa. 6. ed. Curitiba: Positivo, 2004. 895 p.
Mais do que o território, mais do que os costumes, mais do a história e a geografia, é a língua que nos une. Por meio dela, desenvolvemos não só uma identidade, mas também a capacidade de conciliar diferenças. Conhecer esta língua, entender os seus sentidos e desvendar as suas possibilidades constituem uma forma efetiva de integrar-se a uma nação. E uma nação se faz digna e soberana quando o domínio da língua está ao alcance de todos. Ao adquirir os direitos de reeditar o mais importante dicionário do nosso idioma, obra monumental, resultado da paixão de um homem pelo conhecimento, o Grupo Positivo reafirma o compromisso de colaborar para a integração do país por meio da educação. Que este novo volume, reeditado e atualizado, seja um instrumento de consulta, pesquisa, trabalho, mas, especialmente de valorização daquilo que, na essência, faz de cada um de nós um brasileiro.
KIYOSAKI, Robert T. ; CARVALHO, Maria Fernanda Wolff ; LECHTER, Sharon L. Independência financeira: o guia do pai rico. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2001. 289 p.
Os autores irão revelar porque algumas pessoas trabalham menos, ganham mais, pagam menos impostos e sentem-se mais seguros financeiramente do que outras. Este livro é a continuação de Pai Rico, Pai Pobre, best-seller da Editora Campus, que foi o livro de negócios número 1 da Austrália em 1998. Independência Financeira é um livro sobre escolher novas opções, novas direções e um novo futuro financeiro. Também ajudarão o leitor a encontrar seu caminho para a independência econômica num mundo de crescentes mudanças.''
MITCHELL, Jack. Abrace seus clientes: o método ideal para personalizar as vendas e conseguir grandes resultados. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2007. 189 p.
Uma vez cliente, sempre amigo. Este é o princípio básico da teoria do abraço de Jack Mitchell, um dos proprietários do grupo Mitchells/Richards, duas das mais bem-sucedidas e elegantes lojas de roupas dos Estados Unidos. Empresário de sucesso, Mitchell consegue unir o estilo altamente pessoal do tempo em que a empresa era uma alfaiataria com as mais avançadas técnicas de gerenciamento, o que permite que sua equipe conheça a fundo cada um dos seus 115 mil clientes. Neste livro, ele mostra as vantagens de liderar uma empresa centrada nos clientes e como desenvolver a cultura do abraço, fazendo com que todos, do mensageiro ao presidente, se dediquem e se envolvam diretamente com eles. Segundo Mitchell, ter clientes satisfeitos não é o suficiente: é preciso que eles se sintam extremamente satisfeitos. Para isso, ele indica dois caminhos: primeiro, centrar o foco não na venda de produtos ou serviços, e sim na criação de um forte relacionamento com o cliente. Segundo, criar um ambiente em que não existam limites para superar as expectativas do cliente – e, aí, basta usar a criatividade e o bom senso.
NIVEN, david . Os 100 segredos das pessoas de sucesso: descobertas simples e úteis dos estudos sobre como ser bem-sucedido. 3. ed. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2002. 207 p.
Baseado em centenas de estudos científicos, o psicólogo e cientista social Dr. David Niven organizou a lista dos 100 segredos mais simples que podem nos ajudar a ser bem-sucedidos. Nesse livro, ele se debruça sobra as pesquisas que identificaram as práticas, princípios e crenças necessários para se ter sucesso. De forma simples e agradável, apresenta em cada capítulo uma dessas conclusões, acompanhada de um exemplo real e de um conselho que você deve colocar em prática se quer realmente ´chegar lá´.
PAIVA, Manoel . Matemática. São Paulo: Moderna, 1999. 461 p.
Apresenta conteúdo programático dosado conforme orientação do MEC/INEP. Textos que promovem a atualização, a contextualização e a interdisciplinaridade. Questões de verificação da aprendizagem voltadas para o cotidiano do aluno.
SCOOT, Steven K. Salomão, o homem mais rico que já existiu: a sabedoria da bíblia para uma vida plena e bem sucedida. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2008. 176 p.
Embora a Bíblia seja citada a todo instante, a sabedoria contida nela é pouco conhecida pela maioria das pessoas. Consciente da riqueza de conselhos que ela encerra, Steven K. Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão. Nascido por volta de 974 a.C., Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo. Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos. Salomão agia de acordo com determinadas regras de conduta que foram registradas no Livro dos Provérbios e que devem ser seguidas por aqueles que desejam construir uma vida feliz, íntegra e bem-sucedida.
ZANETTI, Eloi; GUSSO, Rogério. Administração, futebol & cia: metáforas do futebol aplicadas ao mundo empresarial. São Paulo: Negócio Editora, 2000. 138 p.
Que a maior paixão do brasileiro é o futebol, ninguém tem dúvida. Então, por que não começar a pensar a administração como pensamos o futebol? Não seria muito mais fácil entender o mundo dos negócios se pudéssemos visualizá-lo como um jogo de futebol? E já que todo brasileiro é técnico de futebol, por que nem todo brasileiro é um administrador em potencial?
Resenhas extraídas dos sites de livrarias.
Biblioteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!