Presidente da Confederação
Nacional de Dirigentes Lojistas
No dia 2 de outubro, os eleitores voltarão às urnas para escolher os prefeitos e os vereadores de seus municípios. As eleições de 2016 colocarão em prática a reforma eleitoral aprovada em 2015. A partir deste ano, candidatos precisam seguir uma série de novas regras, que vão desde a redução do tempo de campanha até a proibição do financiamento por pessoas jurídicas. Essas alterações trarão avanço para a nossa democracia, a partir de uma maior transparência do processo eleitoral. É essencial, também que aproveitemos o momento político que vivemos para fazer uma reflexão sobre o perfil dos políticos que queremos escolher como nossos representantes. Chegou a hora de nos tornarmos os protagonistas do futuro do País.
As políticas públicas definidas em curto e em logo prazo são fundamentais para o crescimento do nosso município e a melhora da qualidade de vida da população. Precisamos apoiar líderes que governem para todos e que entendam que investimentos em saúde e educação trazem retornos que vão muito além da assistência imediata. Ajudando a formar cidadãos completos, estamos investindo no desenvolvimento humano e econômico de nossas cidades.
Paralelamente, temos que definir políticas que deem sustentação a esses avanços, como o fortalecimento do varejo. Projetos como a disponibilização de espaço público para que empresas possam executar suas atividades e a criação de iniciativas voltadas para a capacitação do empresário podem ajudar a ampliar o segmento, mas, sobretudo, a dar o devido apoio a esse setor que ajuda a gerar grande parte dos empregos no País.
Nesse sentido, a CNDL e o SEBRAE assinaram convênio técnico-financeiro voltado ao desenvolvimento do varejo no Brasil. Serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões em criação de políticas públicas e na organização de eventos com dirigentes lojistas. A expectativa é que mais da metade das unidades federativas seja atendida.
São ações assim, ajudando a aumentar a competitividade dos empresários, que devemos esperar dos prefeitos e vereadores. Eles devem utilizar os recursos públicos para dar autossuficiência às cidades e preparar o ambiente para que os negócios possam se desenvolver. Acreditamos que, a partir dessas oportunidades, as empresas se fortalecerão e ajudarão a incrementar a economia do nosso país.
Jornal O Povo – 14/09/2016
Honório Pinheiro
presidente@cndl.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!