Voltar à página inicial

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sumário da Revista Harvard Business Review


Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Havard Business Review (09 de Setembro 2015, NÚMERO 39), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de seu interesse. Aguardamos sua visita

Sumário
33 FOCO: A EVOLUÇÃO DO DESIGN THINKING.

34 Gestão de mudança Design em ação para ganhar aceitação em relação a um conceito inovador, use ferramentas de design, para apresentá-las ao mundo. Tim Brown e Roger Martin.

44 CULTURA ORGANIZACIONAL Designs thinking atinge a maturidade A nossa interação com tecnologias e outros sistemas complexos precisa ser simples, intuitiva e prazerosa. Os princípios do design podem ajudar. Jon Kolko.

50 INOVAÇÃO Como a Samsung se tornou uma potência do design Os resultados começaram a aparecer depois de uma única decisão: desenvolver competências internas relacionadas ao design.

58 ESTRATÉGIA Como Indra Nooyi transformou o design thinking em estratégia A pepsico foi redefinda para fazer com que os consumidores se apaixonassem por seus produtos. Entrevista de Adi Ignatius.

64 EMPREENDEDOR Design estratégico a partir do futuro Ficção e realidade já não estão mais separadas. André Coutinho e Anderson Penha.

22 A GRANDE IDEIA O pedido de desculpas organizacional Um guia passo a passo para ajudar a determinar se um erro merece explicações corporativas e, quando for o caso, como elaborar e entregar uma mensagem eficaz.

70 MARKETING Como a certeza transforma a persuasão Quanto mais seguros de nossas opiniões, maiores chances temos de agir.

78 LIDERANÇA Gestão e cultura: inseparáveis para o sucesso do líder Como se adaptar a diferentes arquiteturas de gestão.

16 DEFENDA SEU ESTUDO Visualizar a natureza nos torna mais produtivos.

85 ESTUDO DE CASO É possível reconquistar os compradores online? Um varejista de eletrônicos procura captar clientes que estudam produtos na loja, mas compram de concorrentes da internet.

90 DE CORPO E ALMA Salman Rushdie O aclamado romancista fala sobre as verdades únicas encontradas na ficção e o apelo dos meios de comunicação social.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!