A Biblioteca acabou de receber dois novos títulos de pesquisa operacional. Os livros estão sendo catalogados, classificados, registrados, etiquetados, enfim, sendo preparados para o empréstimo domiciliar.
Os alunos do Curso de Administração, que fazem a disciplina com a Professora Natália Duarte, já poderão visitar a Biblioteca, que logo estarão disponíveis para empréstimo.
Confiram a referência e a síntese!
COLIN, Emerson. Pesquisa operacional: 170 aplicações em estratégia, finanças, logística, produção, marketing e vendas. Rio de Janeiro: LTC, 2015.
O livro cita mais de uma centena de exemplos de projetos com resultados substanciais, alguns dos quais passando da casa dos US$ 200 milhões ao ano.
O livro cita mais de uma centena de exemplos de projetos com resultados substanciais, alguns dos quais passando da casa dos US$ 200 milhões ao ano.
Grandes empresas como AT&T, Delta Air Lines, Eletrobrás, Esso (Exxon), Federal Express, GE Capital, GlaxoSmithKline, HP, IBM, Kellogg, Merrill Lynch, NBC, Petrobrás, Procter & Gamble, Sadia e Texaco e governos como o da Arábia Saudita, Brasil, Chile, EUA, Finlândia, Itália, Kuwait e Líbia são alguns dos grandes beneficiários das técnicas descritas.
Principais tópicos desenvolvidos: Programação Linear; Programação inteira; Programação dinâmica; Programação não-linear; Teoria dos Jogos; Métodos heurísticos; Características
Ênfase em programação matemática e otimização; Respostas completas de 1/3 dos exercícios; Introdução histórica aos temas.
Amplo uso do Excel com dezenas de exemplos. Alto senso de realidade nos exemplos e exercícios. Uso de casos reais
HILLIER, Frederick S.; LIEBERMAN, Gerald. J. Introdução à pesquisa operacional. 9. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013. 1028p.
Por mais de quatro décadas, Introdução à Pesquisa Operacional tem sido um clássico na investigação de operações. Com os fundamentos mais atuais da área e maior cobertura de aplicativos de negócios, essa nova edição mantém a tradição de um texto com conceitos claros e abrangentes, extenso conjunto de problemas interessantes e casos para análise e prática, com uso de softwares de pesquisa operacional. Um extenso material de apoio encontra-se disponível no site do livro.
O ponto forte da 9ª edição é a nova parceria entre a Introdução à Pesquisa Operacional (PO) e o Institute of Operations Research and the Management Sciences (INFORMS). Esses dois pilares da PO se uniram para demonstrar algumas aplicações de pesquisa de operações.
Biblioteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!