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sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sumário de revista: Harvard Business Review



Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Harvard Business Review (Janeiro 2015), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

Conteúdo

31
FOCO: SOFT SKILLS QUE NÃO SE PODE NEGLIGENCIAR

32 LIDERANÇA
O paradoxo da autenticidade
Por que se sentir um líder falso pode, na verdade, ser sinal de crescimento.
Herminia Ibarra

42 GESTÃO PESSOAL
A arte de dar e receber conselhos
As pessoas normalmente se concentram no conteúdo do conselho, mas devem prestar a mesma atenção no processo.
David A. Garvin e
Joshua D. Margolis

56 CARREIRA
Saiba como convencer o chefe
Como vender suas ideias até o topo da cadeia de comando.
Susan J. Ashford e James Detert

66
MARKETING
Por que as identidades sociais de seus clientes são importantes
O comportamento dos consumidores é profundamente influenciado pelos grupos com os quais eles se identificam.
Guy Champniss, Hugh N. Wilson
e Emma K. Macdonald

76
GOVERNANÇA
Onde os conselhos deixam a desejar
Pesquisa revela que na maioria das empresas os diretores não entendem a estratégia, nem como o valor é criado, muito menos a dinâmica da indústria.
Dominic Barton e Mark Wiseman

14 Carta ao leitor
24 Campo de visão
30 Humor estratégico

RADAR
17 MARKETING
Aumentando a demanda na "economia da experiência"
Organizações sem fins lucrativos podem obter grandes ganhos com a ciência de marketing, como mostra a experiência de um aquário. MAIS Como a ajuda governamental impulsiona o empreendedorismo, o lado negativo dos descontos, e mais.

22 DEFENDA SEU ESTUDO
Ratos podem ser mais espertos que pessoas
Em um novo estudo, ratos superaram humanos em algumas tarefas de aprendizado.

26 COMO EU FIZ
CEO da Intuit diz como construir uma empresa movida pelo design
"Facilidade de uso" não é suficiente para fazer o cliente recomendar produtos, descobriu a Intuit. Estes também precisam causar "deleite".
Brad Smith

EXPERIÊNCIA
86 ESTUDO DE CASO
Você deve vender aquele produto?
Série de livros para o adulto jovem sobre um gangster pode transmitir uma mensagem errada para público-alvo.Gregory Fairchil


O cérebro mais complexo não é necessariamente o melhor. página 22

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