INVESTIMENTOS
21.05.2014
Serão três tabloides, tratando do Cipp, da siderúrgica e dos desafios e projetos futuros para a região
A região em que o Complexo Industrial está instalado, abrangendo os municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, recebe equipamentos para ser a mais dinâmica do Estado
FOTO: DIVULGAÇÃO
As apostas e oportunidades do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), bem como os investimentos e avanços atraídos pelo equipamento na região em que fica instalado estão em pauta, a partir de hoje, na série "Elos do Pecém", veiculada pelo Diário do Nordeste. A publicação dá continuidade ao material produzido no ano passado, que apresentava o funcionamento do Cipp e os potenciais de crescimento que ele concentra.
Nesta edição da série, serão três fascículos com o objetivo de mostrar aos cearenses todas as oportunidades que o complexo oferece para o futuro. "A ideia é conseguir expôr tudo de bom que vai surgir por ali, não só as indústrias que estão se instalando, mas a metamorfose que está ocorrendo na região, com novas escolas e melhores opções de moradia, por exemplo", explica o gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues.
A primeira publicação, que acompanha a edição de hoje do jornal, se debruça sobre a estrutura do Cipp, atualmente com 15 empresas em operação e outras dez em fase de implantação, detalhando números do funcionamento do complexo e como isso evoluiu em um ano.
Além disso, o caderno contempla o cenário positivo para quem busca emprego, com as oportunidades de trabalho e cursos profissionalizantes para os que almejam trabalhar na região que tem potencial para ser a mais dinâmica do Estado.
Trajetória e desafios
O segundo caderno, com veiculação programada para o dia 28/05, tratará da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), abordando a trajetória de instalação do empreendimento e as áreas que abrirão vagas de empregos.
Já o terceiro fascículo da série, que acompanhará o jornal do dia 4/6, inclui os desafios e projetos que o Cipp deve encarar e desenvolver, nos próximos anos, e como isso afetará a economia do Estado e a qualidade de vida dos cearenses que são influenciados pelo equipamento.
Conteúdo extra
O projeto da série, que tem o conceito "O Pecém já faz parte da sua vida como você nem imagina", conta ainda com conteúdo extra no hotsite www.diariodonordeste.com.br/elosdopecem, com vídeos e outras notícias do complexo.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste
Fonte: Jornal Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!