Voltar à página inicial

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Fortaleza Liquida projeta R$ 300 mi


MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA

02.10.2013


As premiações para os consumidores incluem cinco carros 0 Km, uma moto 0 Km e cinco caminhões de prêmios

A campanha Fortaleza Liquida 2014 promete bater os recordes das edições anteriores, gerando R$ 300 milhões em vendas, 23% a mais que os R$ 243 milhões faturados neste ano. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a ação acontecerá de 27 de março a 6 de abril. A expectativa é que mais de 4 mil lojas da Capital e região metropolitana participem do evento.

O atual secretário de Saúde, Ciro Gomes, realizou palestra no lançamento da nova promoção, na manhã de ontem, na sede da CDL 
FOTO: KID JÚNIOR

A solenidade de lançamento da quinta edição da campanha aconteceu na sede da CDL, ontem, e contou com a participação de empresários, patrocinadores, associados, além do economista e atual secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, que proferiu palestra com o tema "As Perspectivas para a Economia Brasileira". A Fortaleza Liquida 2014 terá várias novidades, tanto para os consumidores quanto para os lojistas participantes. Nesta edição, devido a uma parceria entre a CDL e a Secretaria da Fazenda (Sefaz) estadual, os empresários poderão pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente ao mês de março parcelado em três vezes.

Para os consumidores, as premiações serão cinco carros Toyota Etios, uma moto Harley-Davidson e cinco caminhões de prêmios (móveis, eletrodomésticos, utensílios do lar, etc). Para concorrer, é preciso comprar nas lojas participantes, que serão decoradas com bandeirolas, faixas e adesivos, por exemplo, para facilitar a identificação.

A cada R$ 25,00 em compras, o cliente receberá um cupom para depositá-lo na urna. O sorteio está previsto para o dia 16 de abril, às 19 horas, na sede da CDL Fortaleza, no Centro. "A Fortaleza Liquida já se consolidou como um evento importante para o comércio varejista de Fortaleza", afirma Freitas Cordeiro, presidente da CDL, informando que, na 5ª edição da campanha, o grande desafio será envolver o maior número possível de pontos de venda no Centro. "A gente espera que as adesões aumentem em torno de 30%", declara.

Descontos

As lojas participantes do Fortaleza Liquida devem oferecer à clientela descontos superiores a 70% em produtos dos mais variados segmentos. "Mesmo com o nome liquida, é preciso lembrar que não é uma liquidação, mas um evento com vários itens de qualidade em promoção, nas lojas de rua e nos shoppings", diz.

Conforme Freitas Cordeiro, o North Shopping Jóquei - que deve ser inaugurado no próximo dia 30 - participará da campanha. O Shopping Parangaba, que também deve abrir as portas no fim deste mês, ainda não confirmou adesão. Freitas Cordeiro aposta que, durante a campanha, cada consumidor deve gastar de R$ 100,00 a R$ 150,00.

Data estratégica

De acordo com o presidente da CDL, a data escolhida para a realização do Fortaleza Liquida é estratégica e busca aquecer o comércio varejista num período em que o desempenho das vendas é baixo. "A adesão de lojistas e, inclusive, industriais á grande, porque sempre temos bons resultados", afirma.

A Fortaleza Liquida conta com o apoio do Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Sebrae-CE, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e governo federal.

RAONE SARAIVA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!