Desenvolver seu futuro profissional depende também da impressão que você causa nas pessoas. Confira 5 maneiras de passar uma boa imagem no emprego
Tenha calma e evite estresse ao realizar o seu trabalho para passar uma imagem de confiança aos demais e ser mais produtivo
Avançar na carreira é algo que a maioria das pessoas busca. Para conseguir esse desenvolvimento profissional, é essencial saber como causar uma boa impressão em seus colegas de trabalho e também em seu chefe. Para saber exatamente o que deve ser feito, existem algumas dicas que você não pode deixar de seguir. Confira:
1. Ter calma
Lembre-se de que se você foi contratado significa que acreditaram na sua competência. Portanto, tenha calma e evite estresse ao realizar o seu trabalho. Isso passará uma imagem de confiança aos demais e você será mais produtivo.
2. Cuidado com atrasos
Ter pontualidade é essencial em qualquer trabalho porque é um sinal de respeito e de compromisso, por isso, se esforce para chegar no horário.
3. Flexibilidade
Algumas vezes, oportunidades para trabalhar em áreas diferentes da que você está acostumado podem surgir e é importante que você seja flexível e aceite-as. Dessa maneira, você terá mais facilidade de subir de posição na empresa.
4. Pesquise sobre a empresa
Saber mais sobre a empresa onde você trabalha é imprescindível para mostrar que você está realmente interessado em realizar um bom trabalho. Por isso, faça pesquisas para descobrir maiores detalhes sobre a área em que a empresa atua, quais são seus concorrentes etc.
5. Ofereça ajuda
Mostre que você está constantemente interessado em ajudar seus colegas de trabalho e contribuir com o desenvolvimento da empresa oferecendo auxílio sempre que possível.
Fonte: Universia Brasil
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