Não descreva suas qualidades de maneira exagerada nos seus perfis de redes sociais
Apesar das redes sociais serem uma ótima opção na hora de
procurar e conseguir um emprego,
se você não souber exatamente como usá-las, você pode acabar afastando todas as
empresas que poderiam te contratar. Para que isso não aconteça, confira 5 atitudes que você
deve evitar nas redes sociais:
1. Reclamar sobre clientes ou sobre seu chefe
Reclamar nas redes sociais pode ser uma forma de se livrar do estresse. Porém, tome cuidado com o que escreve. Fazer reclamações sobre seus clientes, seu chefe ou pessoas que trabalham com você pode não apenas custar o seu emprego, como também fazer com que você não encontre um trabalho novo.
Reclamar nas redes sociais pode ser uma forma de se livrar do estresse. Porém, tome cuidado com o que escreve. Fazer reclamações sobre seus clientes, seu chefe ou pessoas que trabalham com você pode não apenas custar o seu emprego, como também fazer com que você não encontre um trabalho novo.
2. Compartilhar informações confidenciais
Usar as redes sociais para compartilhar informações confidenciais da empresa
onde você trabalha é algo que você nunca deve fazer. Além de ser contra a lei,
você está colocando a empresa em risco, assim como sua chance de encontrar outro
emprego no futuro.
3. Usar o Twitter o dia todo
Usar
o Twitter para
falar sobre todos os detalhes do seu dia pode fazer com que pensem que você não
é uma pessoa profissional. Você passa a impressão de que não tem muitas
atividades ou que não as considera tão importantes quanto postar um novo tweet.
4. Postar links de fontes duvidosas
Compartilhar alguma informação e depois citar uma fonte de pesquisa duvidosa
pode acabar prejudicando sua imagem profissional, principalmente se o emprego
que você deseja encontrar valoriza capacidade de pesquisa.
5. Exagerar qualidades
Fonte: Universia
Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!