NEUROMARKETING 26/04/2013
Neurociência para o consumo
Nem sempre é a a razão que fala mais alto na hora de fazer compras. Há inúmeros motivos bem emocionais, que nada tem a ver com o preço ou a utilidade do produto. Prova disso é o fato de sermos fiéis a uma determinada marca de biscoito por décadas por ele lembrar a nossa infância, ou comprar um produto porque temos afinidade com o anúncio.
É mirando nessas sensações e lembranças que os produtos podem causar nos consumidores que técnicas neurocientíficas são aplicadas ao marketing. Procuram identificar as reações do cérebro e do corpo diante de estímulos provocados.
Segundo o professor Calabrez, da ESPM, o neuromarketing como é chamado, é um método de pesquisa que lê respostas de estímulos dos indivíduos. “As tecnologias que temos, são capazes de observar como o cérebro do consumidor reage quando ele assiste a um vídeo, ou experimenta um alimento,por exemplo”, explica. Calabrez, esclarece que os resultados dessas pesquisas podem ser úteis para determinados objetivos de inteligência de mercado. Mas, representam dados complementares e não definitivos. (Vanessa Freitas)
Fonte: O POVO
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