As leituras extracurriculares são necessárias, pois propiciam novos conhecimentos e a aplicação dos conceitos estudados de forma mais eficaz. Além disso, é importante que o estudante monte o seu próprio acervo de livros ao longo do curso, para que possam ser utilizados em trabalhos acadêmicos e na vida profissional. Antevendo a importância dessa prática, indicamos uma leitura complementar para alunos do curso de Marketing. Fica a sugestão para a aquisição.
indicado por:
SHOPPER MARKETING - A Nova Estratégia Integrada de Marketing para a Conquista do Cliente no Ponto de Venda
Lançado pela Editora Atlas e dos autores Rafael D’Andrea, Matheus Alberto Cônsoli e Leandro Angotti Guissoni o livro é destinado aos profissionais do varejo e da indústria ligados ao marketing no PDV e aborda questões relacionadas com a importância de influenciar o shopper (o consumidor no ato da compra) antes e durante a compra, ressaltando a relação deste com a marca.
No livro, os autores reforçam a ideia de que as marcas precisam saber diferenciar o shopper do consumidor final (quem usa o produto efetivamente), pois estas exigem ações de marketing diferentes para cada grupo.
Outros temas abordados no livro são: o conceito e origem do termo shopper marketing, comportamento e variáveis que influenciam o shopper, a jornada de compras, a mente do shopper e o comportamento no ponto de venda, como planejar a execução das ações orientadas ao shopper e estratégias colaborativas para melhorar sua experiência
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