Voltar à página inicial

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bate-pronto com o Prof. Gouveia: Jornal O POVO






31/03/2012 - 01h30

Bate-pronto




1. A empresa que tem também uma loja física tem mais facilidade de ser bem aceita pelos consumidores?
Com a nova geração de internautas, não existe nenhuma vantagem, pois existem vários exemplos de empresas que só existem no mundo virtual e vendem. Pois são pessoas novas e não conhecem a história da empresa.

2. Os consumidores buscam a internet para pesquisar preços?
Não, os consumidores buscam a internet para buscar informações sobre a empresa que deseja comprar, sobre o produto que deseja comprar e também sobre as experiências de outros consumidores em relação à empresa e ao produto. Na internet, as informações sobre produto são mais claras e detalhadas.

3. Os consumidores já confiam no comércio virtual?
Sim. Os consumidores já confiam e é por isso que vem crescendo em média de 30 a 35% ao ano. A questão da entrega dos produtos é um problema e já está ficando claro que as empresas de logísticas não estão acompanhando o mesmo ritmo de investimento que o e-commerce. Exemplo os Correios (ECT). Hoje, o principal gargalo para o crescimento contínuo do e-commerce são as empresas de logísticas.

Carlos Gouveia, professor de Logística da Faculdade CDL e sócio diretor da CT COMEX Consultancy & Trade.

disponível originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!