Voltar à página inicial

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Café Literário 2011.2 completo!

Venha saborear esse café!

Comunicação regada a Marketing ajuda a digerir a Cultura-mundo.




AJZENTAL, Alberto. HPM História do pensamento em marketing. São Paulo: Saraiva, 2010. 243 p.
O livro traz uma abordagem histórica, contextualizada e inovadora da história do pensamento em marketing e sua trajetória, mostrando a evolução pela qual o marketing passou até chegar aos dias de hoje. Além disso, apresenta as mais variadas teorias e conceitos das principais escolas de pensamento em Marketing, o que o torna ferramenta essencial para todos os estudiosos da área.

MAXWELL, Jonh C. Todos se comunicam, poucos se conectam. Rio de Janeiro: Thomas nelson Brasil, 2010. 261 p.
Em Todos se comunicam, poucos se conectam John Maxwell apresenta princípios e práticas da conexão de empreendedores, além da própria experiência em se comunicar com o público. Segundo o autor, as habilidades pessoais para promover mudanças e gerar resultados em qualquer organização estão ligadas ao uso da capacidade de fazer conexões produtivas e duradouras com as pessoas.

LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean. A cultura-mundo: resposta a uma sociedade desorientada. São Paulo: Companhia das Letras, 2011. 207 p.
A noção de cultura alterou-se profundamente. Nos nossos dias, moda, publicidade, turismo, arte, urbanismo… nada escapa ao domínio da cultura. Esta transformou-se numa cultura-mundo, a do tecnocapitalismo generalizado, das indústrias culturais, do consumismo à escala global, dos media e das redes digitais. Ao transcender agora todas as fronteiras, e tornando mais confusas as antigas dicotomias entre «civilização» das elites e a «barbárie» da populaça, ela manifesta uma vocação planetária e permeia todos os sectores de actividade. Ao analisarem esta transformação, os autores avançam pistas para um possível curso de acção que enfrente o primado, em crescimento, do consumismo e a desorientação generalizada desta época. E se os anos vindouros fossem, paradoxalmente, os da vingança da cultura.
 
Resenhas extraídas dos sites das livrarias.

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!