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segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Natal de Luz encanta público

Cidade
Diário do Nordeste

Praça do Ferreira
Natal de Luz encanta público
Publicado em 26 de novembro de 2011
 
 
Crianças e adultos lotaram ontem a Praça do Ferreira, onde as apresentações animaram cerca de 25 mil pessoas
 
Um show para todas as faixas de idades marcou, ontem, a abertura da edição 2011 do Ceará Natal de Luz. Cerca de 25 mil pessoas estiveram no evento, ocupando toda a Praça do Ferreira e seu entorno. O ponto alto da festa foi a apresentação da banda Paralamas do Sucesso, que empolgou o público cantando sucessos que marcaram época.
 
 A banda Paralamas do Sucesso foram os pontos altos do evento
BRUNO GOMES



Nem mesmo o forte calor na Praça não desanimou os presentes. Mães e pais que levaram os filhos para assistir ao espetáculo das "aparições" de Papai Noel não arredaram o pé, embora a espera tenha sido longa.

 
O Papai Noel que se deslocou de tirolesa


 "Este ano demorou a começar, mas valeu a pena a espera", justificou Alfredo de Oliveira, que veio do bairro Genibaú para presenciar o Ceará Natal de Luz.
 
O espetáculo proporcionado pelos atores que representavam Papai Noel empolgou todos na Praça. O mais importante momento, que fez o público vibrar, foi quando um Papai Noel se locomoveu, em uma tirolesa, da sacada do prédio do antigo Hotel Savanah até o prédio do Excelsior Hotel.
 
Após o espetáculo das aparições, seguiram-se as emoções provocadas pela apresentação do Coral Natal de Luz. Jovens de várias idades posicionados nas janelas do Excelsior Hotel brindaram o público cantando tradicionais músicas natalinas, como "Papai Noel" e "Noite Feliz", entre outras.
 
A partir das 21h, a Praça do Ferreira, que recebeu decoração toda especial para o Natal, ficou pequena para comportar tanta gente. No palco armado, os integrantes do Paralamas do Sucesso não deixaram o público ficar parado. Grandes sucessos como "Óculos" e "Ela disse adeus´´ animaram o público, que cantava junto, recordando um momento que marcou a história da música brasileira.
 
Empolgação
 
"Isso aqui é uma loucura. Que show. Quanta saudade", exclamou a comerciária Ana Paula Lima Sousa, de 29 anos.
 
Crianças e adultos que preferiram ficar nas calçadas das ruas próximas à Praça do Ferreira também não perderam a motivação e celebraram o espírito natalino ao som das músicas do Paralamas do Sucesso.

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sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mais de 120!


Ontem registramos no nosso formulário de controle de frequência, mais de 120 visitas à Biblioteca nos três turnos. Recorde no ano! Inclusive recebemos o próprio Presidente Honório Pinheiro, que compareceu no fim da tarde para apresentar a Biblioteca a dois visitantes.

Além do movimento normal, os alunos se reuniram em equipe para preparar trabalhos para as disiciplinas dos Professores Christian, Giovani e Mardônio.

Portando, registramos:

Frequência por serviço
· Acesso as micros: 64
· Leitura corrente: 32
· Estudo em grupo: 16
· Estudo individual: 9
· Visita: 4
· Pesquisa Internet: 2
· Orientação de pesquisa: 4
. Orientação para Normalização: 3

Frequência por tipo de usuário
· Alunos graduação: 94
· Alunos extensão: 19
· Docente: 1
· Diretoria: 1
. Funcionário: 6

· Visita: 4














Biblioteca

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Visita técnica à Brasil Foods: Curso de Logística

Os alunos do curso de Logística realizaram visita técnica à Empresa Brasil Foods (Perdigão/Sadia), com o objetivo de conhecer o Centro de Distribuição da Empresa e seu funcionamento na prática. O Gerente Logístico da Brasil Foods, Carlos Wilker Freire e Silva, é aluno da Faculdade CDL, quem facilitou os trâmites da visita.

A visita aconteceu em 05/11/2011, no período de 08:00 às 12:00 horas e é parte integrante das disciplinas de TI Aplicada à Logística (turmas de 3ª feira Manhã e 6ª Feira Noite) e Gestão Empresarial Estratégica.

Os Professores Giovani Nogueira de Lima e Bruno Oliveira Rocha acompanharam os seguintes alunos na visita:

Adriano Santiago da Silva, Antonio Marcelio Lopes, Carlos Juliano de Souza Fontenele, Dick Hellington Ataliba Mariano, Ednardo Roque Pacheco, Elionauria Venancio, Fábio de Alencar, Francisco das Chagas Mendes Senhorinha Junior, Guilherme Rodrigues Assunção Bisneto, Janaina dos Santos Fonteles, José Alexandre de Souza da Silva, Manoel Ferreira Loureiro, Marcio Alber Delmondes Costa, Maria Cristina de Melo Alcantara, Marjorie Barbara de Oliveira Moura, Paulo Cordeiro de Menezes, Renata Barboza Sales, Rogerio Ribeiro de Sousa, Selma Maria de Souza Medeiros, Silvio Gurgel Coelho, Thiago Cavalcante de Queiroz, Thiago Lima e Sousa, Walvenacson da Silva Paulo.

Ana Rodrigues da Silva, Antonio Flavio Araujo de Abreu,Carlos Wilker Freire e Silva, Emerson Correia de Almeida, Erenilson Forte Pinheiro, Francisco Helder de Paula Morais, Francisco Iverton Silva Colares, Francisco José Cesario Rodrigues, Francisco Temotio Souza Cruz, Israel da Silva Almeida, Manoel Marcondes Rabelo, Paulo Fernandes da Silva, Ramon Rayner Oliveira Barroso, Silas Oliveira dos Santos, Wladenildo Duarte Sampaio.



























Conhecendo um pouco da Brasil Foods


A BRF Brasil Foods, criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. É uma das maiores companhias do mundo em valor de mercado, maior exportadora mundial de aves e responsável por 9% do comércio global de proteínas. Em 2010, alcançou a posição de terceira maior exportadora do Brasil; é também uma das maiores captadoras e processadoras de leite do país.

No Brasil, está entre as principais empregadoras privadas, com 113 mil funcionários.

Oferecer qualidade e inovação ao consumidor é um dos valores da BRF. Para a Empresa, inovar implica desenvolvimento contínuo de novos produtos, melhoria sucessiva de qualidade, implementação de novas tecnologias, controle rigoroso dos processos produtivos para a garantia da segurança alimentar.

O resultado dessa dinâmica são ganhos de competitividade, que permitem à empresa disponibilizar o melhor produto a preço justo atingindo maior número de consumidores conscientes do exercício de sua cidadania e, portanto, exigentes, vigilantes e seletivos.

Atualmente, a empresa opera 60 unidades industriais no Brasil, espalhadas por 11 Estados, mais três plantas no Exterior. Escritórios comerciais da Companhia estão instalados em 18 países, além de centro de distribuição na Holanda.

Com portfólio de aproximadamente 3 mil itens, a BRF exporta seus produtos para 140 países. Em 2010, a BRF mais uma vez colocou-se como uma das empresas de maior confiança entre investidores e acionistas, apresentando crescimento de 21% no valor de mercado.

42 Unidades Industriais de Carnes
• 12 Rio Grande do Sul
• 10 Santa Catarina
• 05 Paraná
• 02 Rio de Janeiro
• 01 Minas Gerais
• 04 Mato Grosso
• 01Mato Grosso do Sul
• 05 Goiás
• 01 Bahia
• 01 Pernambuco

14 Unidades Industriais de Lácteos
• 05 Rio Grande do Sul
• 01 Santa Catarina
• 01 Paraná
• 03 São Paulo
• 02 Minas Gerais
• 01 Pernambuco
• 01 Goiás

02 Unidades Processadoras de Margarinas
• 01 São Paulo
• 01 Minas Gerais

41 Centros De Distribuição
• 05 Rio Grande do Sul
• 02 Santa Catarina
• 06 Paraná
• 07 São Paulo
• 03 Rio de Janeiro
• 01 Espírito Santo
• 04 Minas Gerais
• 01 Goiás
• 03 Bahia
• 03 Pernambuco
• 02 Ceará
• 01 Paraíba
• 02 Amapá
• 01 Mato Grosso

34 Incubatórios
• 06 Rio Grande do Sul
• 08 Santa Catarina
• 07 Paraná
• 01 São Paulo
• 01 Mato Grosso do Sul
• 03 Minas Gerais
• 03 Goiás
• 01 Distrito Federal
• 01 Bahia
• 03 Mato Grosso

Plusfood
• Reino Unido
• Holanda

O texto acima faz parte de uma apresentação institucional realizada por Carlos Wilker, Gerente de Logística da Brasil Foods e também aluno do Curso de Logística da Faculdade CDL.

Matéria sugerida pelo Professor Giovani Nogueira de Lima.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

10 dicas para realizar sua confraternização com calma




Por Patrícia Bispo*

Mais uma vez, parece que o tempo acelerou os ponteiros do relógio e sem que percebêssemos, estamos próximos das comemorações do Natal e do Ano Novo. Como não poderia ser diferente, o comércio mostra o reflexo desse período e, no dia a dia das empresas, o comportamento das pessoas mostra que algo diferente está no "ar". Tudo está em ritmo acelerado, fechamento de relatórios, elaboração de planejamento estratégico, entre outras tantas atividades. Para os profissionais que atuam em Gestão de Pessoas chegou o momento de iniciar os preparativos para as tradicionais confraternizações que, normalmente, reúnem grande parte dos funcionários e que se tornam uma ótima oportunidade para promover mais que descontração, mas sim integração entre os colaboradores. Por outro lado, muitos se questionam: "Por onde devo começar, para que tudo dê certo?". Abaixo, seguem algumas dicas para aqueles que são responsáveis por organizar as festividades no ambiente de trabalho. Vamos a elas?

1 - O principal é saber o valor que você tem disponível para realizar a confraternização. Isso evitará dores de cabeça e mostrará a realidade que está à sua disposição.

2 - Faça uma lista do número provável de pessoas que deve comparecer à confraternização e inclua alguns possíveis convidados que poderão ou não marcar presença no dia da festividade.

3 - Veja os possíveis locais em que a confraternização poderá realizar-se: um auditório da empresa, uma área livre ou mesmo a possibilidade de alugar um ambiente que tenha uma localização viável para o comparecimento dos funcionários/convidados. Caso escolha a última alternativa - alugar um espaço - consiga referências sobre o local e veja se existe a infraestrutura oferecida é compatível para a ocasião.

4 - Preços. Esse item é importantíssimo quando se deseja promover uma festa. Lembre-se que ao economizar em determinados itens que comporão a confraternização, você terá a chance de investir em algum diferencial a mais.

5 - Recorra à sua rede social para saber de que forma os colegas da área estão programando as confraternizações das suas empresas. Peça sugestões e se alguém solicitar informação de algum buffet, por exemplo, e você tenha uma boa indicação, compartilhe.

6 - Uma vez definida a data, o local e o horário da confraternização, divulgue essas informações com antecedência. Isso porque todas as pessoas têm atividades e os funcionários podem agendar algum outro compromisso no mesmo dia. Para isso, recorra aos canais internos de comunicação e peça para que os líderes, em suas reuniões com as equipes, reforcem o convite junto aos liderados.

7 - No dia da confraternização, é indispensável que alguém responsável pela organização do evento esteja presente antes da chegada dos funcionários para ver se tudo está conforme o planejado. Caso contrário, será possível solucionar algum imprevisto. Isso também permitirá que a área de RH recepcione os convidados e os faça sentir que aquela festividade não foi feita apenas para cumprir uma formalidade, mas porque eles têm valor para a empresa.

8 - Da mesma forma que a presença da área de RH é importante na confraternização, a participação de um representante oficial da empresa é indispensável. Vale lembrar que durante encontros como esse, é possível que a direção mantenha contato com os colaboradores para agradecer a contribuição deles para o êxito da empresa, como também convidá-los para superar os desafios para o ano que se inicia.

9 - Se for pertinente à ocasião e o orçamento permitir, logicamente, realize atividades como sorteios de brindes e aproveite a oportunidade para fazer homenagens aos profissionais que mais se destacaram durante o ano.

10 - Caso queira descontrair a confraternização e incluir atividades mais dinâmicas como brincadeiras, tenha cuidado para não expor os participantes a situações que possam gerar, no dia seguinte, comentários de "mau gosto". Coloque-se no lugar de quem vai participar e pense se você gostaria de estar no lugar dele.

Fonte: http://www.rh.com.br/Portal/Grupo_Equipe/Dicas/7545/10-dicas-para-realizar-sua-confraternizacao-com-calma.html

*Patrícia Bispo - Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco/Unicap. Atuou durante dez anos em Assessoria Política, especificamente na Câmara Municipal do Recife e na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Atualmente, trabalha na Atodigital.com, sendo jornalista responsável pelos sites: www.rh.com.br , www.portodegalinhas.com.br e www.guiatamandare.com.br .

Matéria no Jornal O POVO faz menção à nova publicação de Adísia Sá

JORNAL DE HOJE / VIDA & ARTE



Uma das fundadores do primeiro curso superior no Estado, a jornalista acaba de organizar o livro Ensino do Jornalismo no Ceará %u2013 Volume II, que conta com textos de ex-alunos e professores. A publicação já está à venda na Livraria da UFC
 
O primeiro curso de graduação em jornalismo do Ceará foi criado na Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1965. Protagonista da luta por essa implantação, a jornalista e professora Adísia Sá lançou, em 1979, o livro Ensino do Jornalismo no Ceará, registro do contexto e das perspectivas da formação específica para jornalistas.

De lá para cá, diversos cursos surgiram na rede privada de ensino superior e a estrutura do mercado de trabalho se transformou. Pensando nessas mudanças e na comemoração aos 45 anos de criação do curso de Comunicação da UFC, Adísia Sá organizou o segundo volume da publicação, que já está à venda na Livraria da UFC.

De acordo com Adísia Sá, a grande diferença do volume II é a contribuição de diversos autores, entre eles ex-alunos e professores de cursos de jornalismo, e a inclusão, no livro, de cursos que surgiram desde a primeira edição. “É uma extrema vaidade que eu tenho. Um curso ter a história contada por ex-alunos”. A equipe de autores é composta por Anchieta Dantas Jr., André Nogueira, Francisco Souto Paulino, Erotilde Honório Silva, Márcia Vidal Nunes, Inês Vitoriano, Ivonete Maia, Luiza Helena Amorim e Nilton Almeida.

Para Adísia Sá, é importante que as novas gerações não percam as origens. “Sou uma mulher de continuidade”. A jornalista considera uma “omissão imperdoável” o fato de muitos cursos não darem prioridade ao estudo da história do jornalismo local. Segundo ela, as escolas deveriam ter orgulho de ensinar a evolução do jornalismo cearense, ainda mais tendo personagens marcantes dessa história ainda vivos. Por isso, ela considera a obra de Geraldo Nobre, Introdução à História do Jornalismo Cearense, um “livro precioso” para os atuais estudantes de jornalismo.

O curso de Comunicação Social da UFC foi desmembrado em dois cursos específicos, um de Jornalismo e outro de Publicidade e Propaganda. Para Adísia, essa mudança faz parte de um processo natural. “Antigamente, a gente se formava para tudo. Agora, a tendência é se especializar”, diz. Adísia explica que o curso de Publicidade e Propaganda ganhou tanta autonomia que resolveu disponibilizar um capítulo específico para esse curso no segundo volume do livro.

Segundo Adísia, a necessidade por especialização se acentuou com o fim da obrigatoriedade do diploma. Após a decisão, houve rumores sobre o fim dos cursos de jornalismo. No entanto, ela diz que nunca acreditou que isso fosse acontecer. “Nós vivemos cada vez mais em um mundo capitalista. Capitalista quer produto feito e de qualidade. Quanto mais você fizer uma faculdade bem feita, mais você tem oportunidade”. Ela explica que vai haver uma “seleção natural”, na qual vencerá o mais competente. Além disso, ela disse acreditar na volta da obrigatoriedade do diploma. “Nenhum empregador vai querer gastar dinheiro para alguém aprender”, afirma.
 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tese da Coordenadora Meirijane Anastácio Barata González

A Coordenadora da Faculdade CDL Meirijane Anastácio Barata González doou à Biblioteca um exemplar da sua tese de doutorado "Análisis transcultural del liderazgo organizacional en España y Brasil".

A tese foi apresentada à Universidad Complutense de Madrid/ Faculdad de Psicología, com obtenção de nota máxima e já está incorporada ao acervo da Biblioteca, disponível para consulta.




Biblioteca

Adísia Sá visita a Biblioteca e doa obras de sua autoria


A jornalista e escritora Adísia Sá visitou a Biblioteca da Faculdade CDL, na manhã da segunda-feira, 14/11/2011 e doou quatro obras de sua autoria.


Adísia Sá, referência no jornalismo cearense, recebeu no último dia 11, o Troféu Imprensa José de Alencar, durante a cerimônia do Prêmio CDL de Comunicação.




As publicações foram incorporadas ao acervo e já fazem parte do sistema de empréstimo.
São elas:

SÁ, Adísia. Capitu conta Capitu. Fortaleza: Multigraf Editora, 1992. 104 p.
______. Ensino do Jornalismo no Ceará. Fortaleza: Edições UFC, 2011. 195 p.
______. Filosofia e comunicação. Fortaleza: ABC, 2011. 163 p.
______. O homem e os espaços existenciais como formas de comunicação. Fortaleza: ABC, 2011. 71 p.

Biblioteca

Alunos da Escola Social do Varejo são capa da Conjuntura do Comércio

Os alunos da Escola Social do Varejo são capa da Revista Conjuntura do Comércio, n° 68, edição de novembro/2011, que traz a matéria "Empregos temporários", enfatizando as oportunidades de trabalho, o programa do Instituto Walmart e a parceria com a CDL.


Miriam Leitão fala do endividamento das famílias brasileiras e dos números do SPC

Coluna no GLOBO

Lenha na fogueira
Enviado por Miriam Leitão - 20.11.2011 - 09h00m


De 2006 para cá, a dívida das famílias brasileiras cresceu 250%. No mesmo período, a renda subiu 80%. Em 2006, a dívida total era quitada com dois meses e meio de rendimentos. Hoje, o/a chefe de família precisa de cinco meses para pagar tudo o que deve. As famílias não têm percepção do aumento da dívida porque a dilatação dos prazos faz a prestação caber no bolso.

O aumento da dívida e da renda foi calculado pelo economista André Gamerman, da Opus Gestão, incluindo todos os rendimentos dos brasileiros, como salários e transferências do governo, e todas as dívidas. A diferença de ritmo fez o endividamento das famílias em relação à renda anual saltar de 21,97% para 41,83%, em pouco mais de cinco anos (vejam gráfico). O percentual é maior porque a estatística do Banco Central não considera as dívidas que não passam pelo sistema financeiro, como os carnês de lojas. Também não entram cheques pré-datados que ficam retidos com os lojistas.

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Júnior, diz que 70% das vendas do comércio são feitas a prazo, incluindo cartão de crédito, carnês e pré-datados. Nas cidades maiores, é mais comum o uso de cartões. Nas menores, o cheque e o carnê ainda são fortes. O uso de carnês tem crescido:

— É uma zona obscura de estatística as vendas com carnês e pré-datados porque as empresas varejistas do Brasil são em sua maioria de capital fechado. Nos últimos seis meses os varejistas estão reclamando que as vendas com carnês estão subindo porque as pessoas já estouraram o limite do cartão.

A inadimplência do consumidor permanece baixa, mas tem subido este ano. Em janeiro, era 5,7% das operações. Em setembro, estava em 6,8%. É a maior taxa desde maio de 2010 e acontece no momento em que o desemprego está em 6%. É isso que chama atenção: se no melhor momento a inadimplência sobe, como será se a economia desacelerar ou a inflação comer parte da renda?

— Estamos com a pulga atrás da orelha. O Brasil não tem poupança nem nível alto de securitização. Qualquer desarranjo no orçamento vai se transformar em dívida. A coluna que sustenta o processo todo é o mercado de trabalho. Se mexer no nível de emprego, vai ser um caos. Por isso o BC está certo em estimular a economia — acredita Pellizzaro.

O BC voltou atrás nas medidas de restrição ao crédito. O parcelamento para compra de automóveis voltará a 60 meses, o valor mínimo para o pagamento do cartão de crédito não subirá a 20%. O crescimento do PIB induzido pelo crédito está em ritmo preocupante, segundo o economista José Marcio Camargo:

— O que mais preocupa é o crescimento muito rápido do crédito, entre 15% a 20% ao ano. Nada que cresce a uma taxa assim pode estar em equilíbrio. As pessoas se endividam pensando em aumento de renda no futuro, acham que vão ganhar mais e assim poderão pagar mais. Há risco caso a economia esfrie e o desemprego aumente.

Não é só a desaceleração que preocupa. A inflação tira renda das famílias e isso significa menos dinheiro para quitar dívidas. A alta dos serviços é um problema:

— A inflação tira bastante renda. Quem virou classe C passou a comprar mais serviços, como telefonia, cabeleireiro, TV por assinatura. As pessoas têm muita relutância em cortar o serviço e a renda vai ficando mais apertada — disse Pellizzaro.

O prazo para pagamento de dívidas foi dilatado e isso ajuda a parcela a caber no bolso. Em janeiro de 2006, as pessoas físicas tinham que honrar os compromissos em 318 dias, em média. Em setembro deste ano, o prazo havia subido para 584 dias. Por isso, a renda das famílias em um mês comprometida com o pagamento de dívidas está em patamar baixo, 14%.

Roque Pellizzaro dá uma boa notícia: o brasileiro, quando alertado, se esforça para sair do atraso:

— Entre 60% e 65% das pessoas que vão para o SPC pagam em até 30 dias depois de receber o aviso. O brasileiro é honesto e quer pagar. Quem entra no cadastro não pode fazer novas compras, isso protege o sistema.

A dívida dos brasileiros está crescendo mais rapidamente do que a renda. As parcelas cabem no bolso, mas a dívida em relação à renda anual está subindo. É bom lembrar que o acesso ao crédito é recente e o dinheiro brasileiro é caro demais. A boa notícia é que a maioria dos brasileiros quer usar o 13 para quitar dívidas.



Fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2011/11/20/lenha-na-fogueira-417364.asp
http://www.cndl.org.br/mostra_ultimas.php?id=3519

domingo, 20 de novembro de 2011

Resenhas das doações de Lamartine Cortez Lima Filho

AMADO, Jorge. Capitães da areia. 92. ed. Rio de Janeiro: Record, 1998. 231 p.
Capitães da Areia, a história crua e comovente de meninos pobres que moram num trapiche em Salvador e clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito.

AQUINO, Rubim Santos Leão de et al. História das sociedades: das sociedades modernas as sociedades atuais. 36. ed. Rio de Janeiro: Editora ao Livro Técnico, 1997. 429 p.
Os autores retratam a visão moderna do estudo da história, abordando o passado e o presente de forma viva, onde todos os homens são agentes das mudanças que ocorrem. O texto é enriquecido com documentos, charges, mapas, fotos, quadros sincrônicos, bibliografia complementar e indicações de filmes em vídeo.

BERG, Yehuda. Os 72 nomes de Deus: tecnologia para a alma. Rio de Janeiro: Rocco, 2005. 209 p.
Em "Os 72 nomes de Deus — Tecnologia para a Alma", Yehuda Berg guia o leitor, em linguagem intimista, para que ele descubra como realizar milagres em sua vida — seja encontrar um grande amor, minimizar o estresse ou viver mais feliz, mesmo que aparentemente sua vida já tenha todos os elementos para isto. Para a Cabala, os 72 nomes de Deus estão cifrados num código em três versículos da Bíblia, na passagem em que Moisés seca o Mar Vermelho para que os judeus possam fugir do exército egípcio. Yehuda Berg mostra quais ferramentas espirituais podem ser usadas a partir da revelação desse segredo, de nada menos que 3.400 anos. Não é por acaso que o livro traz no título a expressão "tecnologia para a alma": de fato, ali estão meios e técnicas — que não devem ser encarados como a tecnicalidade objetiva em que vive imerso o mundo de hoje — para que haja proteção, cura e melhorias na vida de cada um de nós.

BOWMAN, Carol. O amor me trouxe de volta: histórias emocionantes sobre reencarnação em família. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2005. 160 p.
"Cada um de nós tem um destino para o próprio espírito, mas não percorremos essa jornada de conhecimento. Ao contrário, ela é compartilhada. Optamos por voltar, aprender e evoluir com aqueles a quem amamos antes. Embora personagens, papéis e atuações sejam diferentes, esses laços de amor e familiaridade são uma parte inerente a todos nós." - James Van Praagh.
Neste livro, Carol Bowman, autora de Crianças e suas vidas passadas, apresenta histórias fascinantes sobre um dos maiores milagres da vida: a possibilidade de os espíritos de nossos entes queridos voltarem a juntar-se a nós como um bebê nascido na família. Depois de ouvir centenas de relatos sobre reencarnação, Carol começou a perceber que o retorno familiar era mais comum do que jamais imaginou. Ela se deparou com diversas situações, como avôs que voltaram como bisnetos, irmãos como primos e avós como filhas. Os casos mais incríveis, porém, foram os de crianças que morreram muito pequenas e que voltaram, poucos anos depois, para a mesma mãe.

BRAGA, Cintia (Tradução). Atendimento nota 10: tudo o que você precisa saber para prestar um excelente serviço e fazer com que os clientes voltem sempre. 3. ed. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2008. 191 p.
Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, "Atendimento Nota 10" apresenta uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade. Aqui você encontrará uma grande variedade de estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento: pessoalmente, pela internet e pelo telefone.

BUTTERWORTH, Bill. Como formar equipes bem-sucedidas. São Paulo: Futura, 2007. 111 p.
Todos nós pertencemos a uma ou a várias equipes. Em qualquer profissão, mesmo as aparentemente solitárias, dependemos da colaboração e do conhecimento de outros. E, quanto mais afinados forem os grupos, mais facilmente os objetivos das empresas serão atingidos. Este livro mostra a importância do trabalho em equipe e ensina a aprimorá-lo, superando dificuldades comuns. Recorrendo a exemplos, o autor revela as motivações individuais dos membros da equipe e explica como a insegurança pessoal, os ambientes excessivamente competitivos, a falta de comunicação e o medo das mudanças travam o entrosamento e a competência dos grupos. Também apresenta as diretrizes que norteiam equipes bem-sucedidas, oferecendo sugestões práticas para melhorar o desempenho individual e coletivo. São pequenas lições capazes de transformar o leitor em um profissional mais hábil, em um colega mais solidário e em uma pessoa mais completa e satisfeita.

DINIZ, Abílio . Caminhos e escolhas: o equilíbrio para uma vida mais feliz. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2004. 228 p.
O livro apresenta uma introdução do autor explicando as mudanças pelas quais passou como resultado da superação de problemas familiares, problemas em sua empresa, bem como pela superação do trauma do seqüestro, e mostrando por que ele acredita que encontrou um equilíbrio que o permite ter uma boa qualidade de vida, apesar do acelerado ritmo de sua vida profissional e de estar freqüentemente submetido a enormes pressões. O livro é estruturado em seis pilares, e há uma grande ênfase na disciplina, no esporte, no amor, no autoconhecimento e na espiritualidade.

DOLABELA, Fernando . O Segredo de Luísa. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2008.
O livro conta a trajetória empreendedora de Luisa uma jovem estudante de odontologia que sonhava em abrir uma fábrica de goiabada cascão em tabletes, enquanto a estória se desenvolve desde o surgimento da ideia de negócio até o sucesso do empreendimento de Luisa, o autor insere quadros com a teoria de empreendedorismo (conceito de empreendedorismo, planejamento e execução de pesquisas de mercado, elaboração do plano de negócios, alocação de recursos financeiros, ou seja, todos os passos para abertura de uma empresa), para explicar porque ela estava agindo daquela forma.

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa. 6. ed. Curitiba: Positivo, 2004. 895 p.
Mais do que o território, mais do que os costumes, mais do a história e a geografia, é a língua que nos une. Por meio dela, desenvolvemos não só uma identidade, mas também a capacidade de conciliar diferenças. Conhecer esta língua, entender os seus sentidos e desvendar as suas possibilidades constituem uma forma efetiva de integrar-se a uma nação. E uma nação se faz digna e soberana quando o domínio da língua está ao alcance de todos. Ao adquirir os direitos de reeditar o mais importante dicionário do nosso idioma, obra monumental, resultado da paixão de um homem pelo conhecimento, o Grupo Positivo reafirma o compromisso de colaborar para a integração do país por meio da educação. Que este novo volume, reeditado e atualizado, seja um instrumento de consulta, pesquisa, trabalho, mas, especialmente de valorização daquilo que, na essência, faz de cada um de nós um brasileiro.

KIYOSAKI, Robert T. ; CARVALHO, Maria Fernanda Wolff ; LECHTER, Sharon L. Independência financeira: o guia do pai rico. Rio de Janeiro: CAMPUS, 2001. 289 p.
Os autores irão revelar porque algumas pessoas trabalham menos, ganham mais, pagam menos impostos e sentem-se mais seguros financeiramente do que outras. Este livro é a continuação de Pai Rico, Pai Pobre, best-seller da Editora Campus, que foi o livro de negócios número 1 da Austrália em 1998. Independência Financeira é um livro sobre escolher novas opções, novas direções e um novo futuro financeiro. Também ajudarão o leitor a encontrar seu caminho para a independência econômica num mundo de crescentes mudanças.''

MITCHELL, Jack. Abrace seus clientes: o método ideal para personalizar as vendas e conseguir grandes resultados. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2007. 189 p.
Uma vez cliente, sempre amigo. Este é o princípio básico da teoria do abraço de Jack Mitchell, um dos proprietários do grupo Mitchells/Richards, duas das mais bem-sucedidas e elegantes lojas de roupas dos Estados Unidos. Empresário de sucesso, Mitchell consegue unir o estilo altamente pessoal do tempo em que a empresa era uma alfaiataria com as mais avançadas técnicas de gerenciamento, o que permite que sua equipe conheça a fundo cada um dos seus 115 mil clientes. Neste livro, ele mostra as vantagens de liderar uma empresa centrada nos clientes e como desenvolver a cultura do abraço, fazendo com que todos, do mensageiro ao presidente, se dediquem e se envolvam diretamente com eles. Segundo Mitchell, ter clientes satisfeitos não é o suficiente: é preciso que eles se sintam extremamente satisfeitos. Para isso, ele indica dois caminhos: primeiro, centrar o foco não na venda de produtos ou serviços, e sim na criação de um forte relacionamento com o cliente. Segundo, criar um ambiente em que não existam limites para superar as expectativas do cliente – e, aí, basta usar a criatividade e o bom senso.

NIVEN, david . Os 100 segredos das pessoas de sucesso: descobertas simples e úteis dos estudos sobre como ser bem-sucedido. 3. ed. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2002. 207 p.
Baseado em centenas de estudos científicos, o psicólogo e cientista social Dr. David Niven organizou a lista dos 100 segredos mais simples que podem nos ajudar a ser bem-sucedidos. Nesse livro, ele se debruça sobra as pesquisas que identificaram as práticas, princípios e crenças necessários para se ter sucesso. De forma simples e agradável, apresenta em cada capítulo uma dessas conclusões, acompanhada de um exemplo real e de um conselho que você deve colocar em prática se quer realmente ´chegar lá´.

PAIVA, Manoel . Matemática. São Paulo: Moderna, 1999. 461 p.
Apresenta conteúdo programático dosado conforme orientação do MEC/INEP. Textos que promovem a atualização, a contextualização e a interdisciplinaridade. Questões de verificação da aprendizagem voltadas para o cotidiano do aluno.

SCOOT, Steven K. Salomão, o homem mais rico que já existiu: a sabedoria da bíblia para uma vida plena e bem sucedida. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2008. 176 p.
Embora a Bíblia seja citada a todo instante, a sabedoria contida nela é pouco conhecida pela maioria das pessoas. Consciente da riqueza de conselhos que ela encerra, Steven K. Scott apresenta neste livro valiosos princípios de vida retirados da história de Salomão. Nascido por volta de 974 a.C., Salomão foi coroado rei de Israel com apenas 12 anos de idade. Segundo o Antigo Testamento, Deus apareceu para ele e ofereceu lhe dar o que quisesse, mas o jovem pediu apenas sabedoria para governar seu povo. Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos. Salomão agia de acordo com determinadas regras de conduta que foram registradas no Livro dos Provérbios e que devem ser seguidas por aqueles que desejam construir uma vida feliz, íntegra e bem-sucedida.

ZANETTI, Eloi; GUSSO, Rogério. Administração, futebol & cia: metáforas do futebol aplicadas ao mundo empresarial. São Paulo: Negócio Editora, 2000. 138 p.
Que a maior paixão do brasileiro é o futebol, ninguém tem dúvida. Então, por que não começar a pensar a administração como pensamos o futebol? Não seria muito mais fácil entender o mundo dos negócios se pudéssemos visualizá-lo como um jogo de futebol? E já que todo brasileiro é técnico de futebol, por que nem todo brasileiro é um administrador em potencial?


Resenhas extraídas dos sites de livrarias.

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sábado, 19 de novembro de 2011

Mais movimento na Loja Conceito

Alunos da Escola Social do Varejo também visitaram a Loja Conceito.




Alunos da Faculdade CDL prestigiaram o espaço.



Parceiros e expositores desenvolveram atividades na Loja Conceito envolvendo os visitantes.










Colaboradores deram todo o apoio ao Evento.




Fim da noite de sexta-feira, 11/11/2011, o grupo registra a última foto.


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