Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Encerramento do São João da Adivinhação

Durante o período de 19 a 29 de junho promovemos a ação cultural São João da Adivinhação, em comemoração às festas juninas e ao encerramento do semestre 2017.1.

 

110 alunos entraram na brincadeira lançando um palpite na fogueira para adivinhar o elemento junino presente no cartaz oculto, alusivo à temática junina. A aluna Lilia Raquel foi a última a lançar um palpite.

Hoje, 30/06, descobrimos o cartaz e desvendamos os motivos juninos, são eles: 

Luiz Gonzaga
sanfoneiro
sanfona
forró
baião

Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o maior sanfoneiro do Brasil, é personagem representativo do Nordeste, do Sertão e das festas juninas, autor de diversas músicas temáticas em ritmos de forró e baião, motivos esses da nossa escolha. 

Os alunos Cleiton Rodrigues e Fabíola Duarte foram os auditores que conferiram os resultados.


Os alunos que lançaram esses palpites (Luiz Gonzaga, sanfoneiro, sanfona, forró e baião), acertaram a adivinhação e ganharão pontos em atividade complementar, como foi previsto no projeto, são eles:

A Biblioteca agradece a participação de todos.

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...