Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Visita à Biblioteca - Professora Carla Michele

Nesta manhã (08/03) a professora Carla Michele compareceu à Biblioteca com a turma de Metodologia científica, para apresentação da Biblioteca e de seu funcionamento em geral, por exemplo: empréstimos, pesquisas, consultas ao acervo, prazo de devolução, entre outros e, em especial, para falar sobre as normas acadêmicas adotadas pela Faculdade CDL, com base na ABNT.

É essencial essa visita logo no início do curso, pois é neste momento que os alunos estão ingressando no ramo da pesquisa e, por intermédio dos conteúdos apresentados, eles terão as bases para a construção de artigos e dos Projetos Integrados, que são relevantes para a formação acadêmica dos discentes.

A professora Carla Michele e a turma foram recepcionados pela estagiária Amanda Sousa que realizou a apresentação da Biblioteca, assim como as normas acadêmicas. A turma foi bem participativa, tirando dúvidas pertinentes!

Um momento de troca de saberes muito interessante! A Biblioteca ficou lotada!
Vejam as fotos!


Turma concentrada na explicação da professora

Professora Carla Michele e a turma de Metodologia



Ao final, depois das perguntas e incentivo à pesquisa e produção científica, a Professora Carla Michele atentou aos alunos a importância daquele momento de apresentação e reforçou a necessidade de, em semestres mais avançados, quando surgirem outras dúvidas, os alunos participarem de outras atividades semelhantes.

Final da apresentação

Turma de metodologia

Professora Carla Michele e turma de metodologia em visita à Biblioteca


A Biblioteca agradece a presença de todos!

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...