Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Microsoft abre linguagem de programação para Internet das Coisas


Linguagem de programação P é indicada para construção de sistemas embarcados, controladores de dispositivos e serviços distribuídos.

A Microsoft revelou que sua linguagem de programação P, orientada ao desenvolvimento de soluções assíncronas e aplicações de Internet das Coisas, será open source. A tecnologia é indicada para construção de sistemas embarcados, controladores de dispositivos e serviços distribuídos.

“A meta do P é oferecer linguagens primitivas capazes de capturar protocolos de forma sucinta e precisa, o que é fundamental para a comunicação entre diversos componentes”, afirmaram Ethan Jackson e Shaz Qadeer of Microsoft, em um tutorial sobre a ferramenta.

Com o P, modelagem e programação se mesclam em uma única atividade. “Não apenas o programa pode ser compilado e executado no código, como também ser validado usando testes sistemáticos”, indica uma documentação disponível no GitHub.

A Microsoft descreve a tecnologia como uma programação orientada a eventos bastante segura. Em seu tutorial, Jackson e Qadeer dizem que os programas desenvolvidos com a ferramenta tem um modelo computacional característico para a comunicação entre máquinas via mensagens, uma abordagem comumente utilizada em sistemas embarcados, trafegados e distribuídos. 

Fonte: IDGNOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...