Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

5 ERROS QUE TODO EMPREENDEDOR INICIANTE COMETE

Saiba o que não deve ser feito ao montar o próprio negócio
06.10.2016|Por Nicole Wey


Ao abrir um negócio, um empreendedor iniciante fica empolgado e com vontade de fazer seu negócio decolar. No entanto, essa disposição não garante o sucesso de uma empresa. "Novas empresas estão sempre sujeitas a falhas", diz o consultor regional do Sebrae de Votuporanga, Kleber Ricardo Guerche.

Para Guerche, o grande vilão dos empreendedores de primeira viagem é a falta de planejamento. “Muitos empreendedores até têm o dinheiro para investir em um novo negócio, mas não se atentam ao planejamento. Existem muitas etapas burocráticas para consolidar uma empresa e elas devem ser seguidas à risca para que o empreendedor não caia no próprio buraco.”

Por mais prováveis que sejam os erros, vale a pena conhecer os deslizes que, segundo Guerche, são os mais comuns entre empreendedores. Saiba quais são eles e faça o possível para não cometê-los.

1. Falta de planejamento
Como já foi dito, é comum que empreendedores deixem o ânimo dominar o foco do negócio e esqueçam de fazer o planejamento.

“Isso é muito frequente quando o empreendedor entra no mercado por estar desempregado. Ele acaba investindo intuitivamente e não dá atenção ao capital de giro, por exemplo. São questões de falta estruturação que podem acabar com o negócio”, diz Guerche.

2. Enrolar-se com prazos
Quando uma pessoa abre um novo negócio, ele precisa garantir que a parte operacional esteja sob controle.

"É comum que empreendedores não consigam lidar com prazos. Quando se trabalha com datas de entrega e de encomendas, é preciso ser muito organizado para não deixar o caos do dia a dia atrapalhar a produção e os pagamentos”, afirma o consultor.

3. Não ter comprometimento
Esse erro é frequente nos casos de quem investe em um negócio sem necessariamente ter tempo disponível para cuidar dele.

“Às vezes, o empreendedor se esquece de que a dedicação e o comprometimento são fundamentais para o bom desenvolvimento do negócio. Prometer e não cumprir é uma das piores coisas que o proprietário pode fazer com uma empresa nova no mercado e que ainda depende muito da imagem construída”, afirma Guerche.

4. Subestimar o mercado
Quem acha que sabe de tudo ainda tem muito a aprender. Em certos casos, os empreendedores aprendem na prática que as coisas não são como se espera.

“Muitos empreendedores acreditam que conseguem lidar com certa demanda e no fim não conseguem. Existem exemplos de delivery que não avaliaram bem as condições de entrega e saem prejudicados por não atenderem a todos os clientes ou demorar muito para realizar o serviço”, diz o consultor.

5. Vender a qualquer custo
Esse é um dos erros mais frequentes entre os empreendedores novos e também entre os mais experientes.

“Buscar vender a qualquer custo é fatal. Muitos proprietários se desesperam em tempos de crise e optam por quantidade e não por qualidade. Eles querem atender mais do que podem e deixam o cliente insatisfeito. Fazer falsas promessas ou criar promoções que não podem ser sustentadas são cruciais”, afirma Guerche.

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...