Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Faculdade CDL lança Educa Mobile

Educa Mobile permite que os estudantes possam consultar as informações acadêmicas como notas, frequência e histórico escolar

A Faculdade CDL lança o Educa Mobile para facilitar ainda mais a vida acadêmica. Por meio do aplicativo, é possível que os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação possam acessar notas, histórico acadêmico, frequência e as disciplinas que estão cursando. Além disso, os professores da instituição também podem ter acesso para o lançamento de notas e presenças, por exemplo, aproximando a comunicação entre alunos e docentes.

Para que o usuário possa acessar as informações, é necessário conexão com a internet, os dados de acesso são os mesmos do aluno online, que normalmente é feito por meio do site oficial da instituição.

Para o professor da Faculdade CDL, Reginauro Catunda, a necessidade de criar um aplicativo tão útil como este surgiu pela demanda de mercado para o segmento das instituições de ensino superior. “Vale ressaltar que o aplicativo foi desenvolvido pela Totvs. Por meio deste novo sistema o aluno terá uma variedade de informações como aulas, avisos, disciplinas, questões financeiras, histórico e demais solicitações”, acrescenta.

Segundo informações do blog Totvs, o Educa Mobile surgiu para ser compatível com Android, iOS e Windows Phone, e foi desenvolvido utilizando tecnologias como HTML5 com layout, CSS e JavaScript. Dessa forma, ele pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel através de um navegador que suporte essas tecnologias.


Por ter sido criado de forma integrada com o Totvs Educacional, itens como segurança, cadastros e funcionalidades utilizarão a mesma arquitetura e regras de negócio existentes no ERP Totvs. Isso gera benefícios para a comunidade que já utiliza as soluções do segmento educacional da Totvs. Para ter acesso, basta acessar pelo browser o endereço do portal mobile da instituição.

Os estudantes que desejam obter suas informações acadêmicas, podem consultar de duas formas:



1 - Por meio do (QR Code Scanner), que encontra-se logo abaixo.


*Atenção: Para a digitalização, é necessário um telemóvel com um digitalizador de código QR (QR Code Scanner) instalado. Estas informações estão disponíveis nas respetivas lojas de aplicativos em diferentes versões disponíveis para download gratuito.


2 - Ou basta acessar Clicando Aqui



Com informações da redação Faculdade CDL





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...