Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 4 de março de 2016

O que faz um administrador de empresas?

A graduação em administração de empresas é uma das mais procuradas no país. O administrador de empresas tem importância fundamental para as organizações. Pode prestar consultoria, além de realizar trabalhos autônomos. Sua formação passa por diferentes áreas do conhecimento. Afinal, você sabe o que faz um administrador de empresas?
Atribuições de um administrador:

A graduação em administração de empresas forma profissionais capazes de gerenciar o dia a dia das organizações, planejar e executar estratégias, seja qual for o seu ramo de atuação. Além disso, o profissional trabalha com:

  • ·         Liderança de equipes, na criação e gerenciamento de metas;
  • ·         Conduzir o relacionamento entre funcionários, colaboradores e estagiários;
  • ·         Coordenar a compra de materiais;
  • ·         Organizar projetos de marketing, publicidade e propaganda de produtos e serviços;
  • ·         Cuidar do orçamento do fluxo de caixa;
  • ·         Planejar e executar ações de responsabilidade social, dentre outras funções.


O mercado de trabalho para o administrador de empresas está em constante expansão. Ele encontra oportunidades tanto em empresas públicas como em privada, além de encontrar vagas disponíveis também no exterior. Portanto, deverá ter um bom domínio de idiomas como inglês e espanhol.

Entre as características de um bom administrador, está um bom relacionamento pessoal, visão focada em resultados, flexibilidade, dinamismo, além de ter um ótimo domínio da língua oral, escrita e ter conhecimentos em pacote office e internet básica. Com o crescimento da economia, expansão de empresas de pequeno, médio e grande porte, este profissional está sendo cada vez mais procurado. O cargo e os benefícios variam de acordo com a experiência profissional e formação de cada um. O salário pode variar, segundo informações do Portal Explica Tudo, entre R$ 1.500,00 e R$ 6.000,00.

O Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade CDL tem como objetivo a formação de profissionais dotados de competências necessárias ao cumprimento de sua missão na sociedade, podendo atuar diretamente no planejamento, supervisão e execução das funções que caracterizam as atividades administrativas em instituições públicas e privadas, sendo capazes de atuar de forma eficiente e eficaz com vistas a contribuir para o alcance dos objetivos e desenvolvimento das organizações, de forma a possibilitá-las atender às necessidades de desenvolvimento das relações comerciais e do desenvolvimento da sociedade. Para mais informações acesse: www.faculdadecdl.edu.br ou entre em contato por meios dos telefones: (85) 3433.3042 / 3464.5514

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...