Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 29 de março de 2016

Aprenda 3 dicas para ter um espírito empreendedor‏

Ser empreendedor é uma grande tarefa, você pode desenvolver esse espírito de empreendedorismo, mesmo sendo criança, jovem, adulto ou idoso. Ser um empreendedor, é uma habilidade que irá trazer grandes resultados.

1 - Pense grande

Qualquer tarefa que você for realizar em sua vida profissional, para que seja feita com eficiência, é preciso que você pense positivo, tenha confiança em si mesmo e em seus projetos. Quando pensamos grande, o universo conspira totalmente a favor, e tudo irá se encaminhando aos poucos, para que você coloque em prática.


2 - Seja criativo
A criatividade é um processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil por um número grande de pessoas. Para que você possa ser um empreendedor de sucesso, trabalhe a sua criatividade e passe a desenvolver suas habilidades criativas.


3 -  Valorize os recursos humanos

Para um empreendedor que deseja crescer ainda mais no mercado de trabalho, é necessário que valorize as pessoas, pois isso irá facilitar o relacionamento entre funcionários. Essa é uma lógica de sucesso para quem tem ou deseja ter um espírito empreendedor.


Empreender é uma tarefa que chama a atenção de muitos jovem atualmente. É preciso ter muita dedicação, foco e perseverança. Um empreendedor, sem dúvidas, tem várias qualidades. É fundamental motivar os colegas e trabalhar na mesma direção. Ter organização, rede de contatos, facilidade de aprendizagem. Além disso, conhecer a administração da sua empresa de perto, ter contato frequentemente com funcionários e colaboradores, sempre aumentando o otimismo de todos para com os negócios.


Dica importante

Além de saber fazer um bom planejamento, escolha opções que irão fazer a diferença em sua jornada empreendedora, como iniciar uma graduação, pós-graduação ou dar início a uma rápida atualização com um curso de extensão. Conheça a Faculdade CDL e encontre excelentes opções para que você seja um grande empreendedor: http://conteudo.faculdadecdl.edu.br/faculdades-em-fortaleza-cdl

Com informações da redação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...