Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Veja 7 maneiras de conseguir sucesso profissional e ter o padrão de vida dos seus sonhos

Todos nós sentimos a necessidade de fazer algo que irá melhorar nossa qualidade de vida, criar e manter hábitos que mudariam completamente para melhor o nosso dia-a-dia. Aí surge aquela pergunta: mas como começar? Por isso, criamos uma lista com 7 maneiras de conseguir sucesso profissional para que você tenha o padrão de vida que tanto deseja.
1. Tenha pensamento positivo

Este é um dos hábitos essenciais para a vida. Ter pensamento positivo e acreditar que tudo que irá fazer irá prosperar, dar certo, é de grande relevância para quem deseja alcançar o sucesso profissional. Pois, não adianta ter muito dinheiro, recursos humanos, planos e estratégias, se a sua mente está pensado que você será somente mais um e não irá prosperar. Esteja ciente dos seus pensamentos e autocríticas negativas, analise as situações que o fazem ocorrer e mãos a obras para eliminá-los. Deixe somente aquilo que te motiva e te coloca para cima.

2. Melhore os relacionamentos

Não basta saber todos os detalhes técnicos e práticos da sua profissão, ser reconhecido, se não possuir habilidades para relacionamentos sociais. Por mais que tenha domínio sobre diversos temas, teorias etc, tenha sempre em mente que os relacionamentos sociais são fundamentais para o crescimento de qualquer profissional. Invista em se relacionar com pessoas de sua área e também de outras, faça contatos e explore as habilidades sociais que farão de você cada vez mais uma pessoa humanizada e de bem com a vida.  Isso também irá de ajudar a ter o padrão de vida dos seus sonhos. 

3. Tenha sempre mentalidade de crescimento

De acordo com pesquisa realizada na Universidade de Stanford, as pessoas que têm uma mentalidade fixa creem que coisas como caráter, inteligência e criatividade são atributos imutáveis, enquanto que as que têm uma mentalidade voltada para o crescimento veem os erros e as falhas como uma oportunidade para crescer e, portanto, aceitam desafios, perseveram na vigência de revezes, aprendem com as críticas recebidas e alcançam melhor desempenho.

4. Tenha autenticidade e sinceridade

Acredita-se que a autenticidade seja a principal característica de liderança. No sentido de que grandes líderes são abertos e sinceros, tomam atitudes baseadas em seu valores pessoais. Mas, claro que não precisamos somente de qualidades pessoais, mas de competências técnicas que serão atreladas a arte de liderar. É verdadeira a famosa frase que diz que ninguém engana todos por muito tempo.



5. Concentre-se em um único objetivo

Querer abraçar o mundo de uma só vez ninguém conseguirá, não é mesmo? Até porque somos seres humanos e não os personagens de desenho animado, que conseguem alcançar objetivos sobrenaturais, pelo fato de terem grandes poderes à disposição. Planejar objetivos de vida de grande importância e dispersar sua atenção em coisas inúteis, só irá fazer com que você se distancie do foco principal. Suponhamos que tenha 3 objetivos para alcançar com maior necessidade, selecione apenas um e busque ter o máximo de foco, assim você irá dividir seus objetivos em mini-objetivos e as chaces de conseguir alcançá-los será ainda maior. 

6. Elimine o que não é essencial

Primeiro concentre-se na tarefa de identificar os objetivos e saber aqueles que não estão lhe acrescentando muito. As coisas mais importantes na sua vida, são aquelas que não consegue viver sem, as outras são voltadas mais para a parte material como carro, ou coisas supérfluas relacionadas ao trabalho, rotina diária e outros compromissos. 

7. Trate os objetivos com paixão e perseverança

Estudos mostram que os que veem o sucesso como uma maratona, são os que mais tem sucesso na trajetória e não como uma rápida corrida de velocidade. Isto significa nunca perder de vista o objetivo, não desistir, não ceder a uma tentação momentânea ou a uma alternativa mais fácil. Mas procurar sempre acreditar que você não é somente mais uma pessoa, mas alguém de garra e que nasceu para vencer e fazer a diferença na sociedade. Seguindo essas dicas, com certeza você está no caminho certo rumo ao seu alvo de conseguir sucesso e ter o padrão de vida dos seus sonhos. 

Alcançar o sucesso profissional depende também do seu esforço em continuar investindo no mundo acadêmico. Obter conhecimentos nos capacita ainda mais para o mercado de trabalho, para montar o próprio negócio ou contribuir para o desenvolvimento de pesquisas que fortaleçam a academia. Conheça as oportunidades que temos na Faculdade CDL. Acesse: http://conteudo.faculdadecdl.edu.br/faculdades-em-fortaleza-cdl

Dimitry Lima - Comunicação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...