Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Saiba 4 passos para melhorar a comunicação na sua empresa‏

A comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. Por isso, saber comunicar corretamente no mundo dos negócios é algo fundamental. Conhecer melhor a comunicação, os processos comunicativos e a forma melhor que se encaixa na sua empresa é de grande importância. Você tem trabalhado a comunicação de forma adequada dentro da sua empresa?

1. Ruídos de comunicação

Os ruídos de comunicação podem atrapalhar muito a sua empresa. Barulhos de carros, buzinas, trânsito etc, podem atrapalhar na comunicação entre funcionários, colaboradores e clientes. Escolher o melhor local para sua empresa e ficar atento aos ruídos internos é muito importante. Ficar atento sobre a forma como sua empresa se comunica é fundamental. Por isso, existem diversas formas de manter um contato com as pessoas diretas e indiretas da sua empresa, seja através de uma página na internet, um informativo impresso ou envio de e-mails marketing.

2. Periódicos impresso ou digital

Criar um periódico impresso ou digital é de grande importância para sua empresa. Por isso, manter canais de relacionamento com os públicos da empresa irá beneficiar e muito a sua organização. Invista em conteúdos que irão ajudar no desenvolvimento dos seus funcionários, clientes e demais públicos. 

3. Responsabilidade social

Deixe clara a importância de que cada um tem dentro da sua empresa quanto aos hábitos corretos. Por exemplo, reduzir os gastos com papel, copos descartáveis, desperdício de água. Se possível, utilize vídeos, imagens e documentários que possam demonstrar de forma didática sobre a melhor forma de agir pensando no meio ambiente, empresa e sociedade como um todo.

4. Desmitificação

Quanto mais esclarecimentos tiver em relação aos aos assuntos, mais compreensão por parte de todos haverá. Então, por exemplo, a implantação de novo sistema, a mudança de um setor ou até mesmo algo que tenha ocorrido na empresa ou fora dela, mas, que de certa forma irá beneficiar a todos de uma maneira geral. É sempre bom manter todos bem informados.

Dimitry Lima - Comunicação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...