Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Trajetórias: Conheça histórias de sucesso dos concludentes de Gestão Comercial na Faculdade CDL

Trajetórias: Conheça histórias de sucesso dos concludentes de Gestão Comercial na Faculdade CDL. Você vai conferir as histórias de Cleuton Lemos, Leia Farias e Marcelo Santos. Todos escolheram a Faculdade CDL para formação acadêmica e acreditam que a instituição é ideal para a formação de empreendedores de sucesso.

Foto: Dimitry Lima

Apesar de qualquer desafio, Cleuton Lemos, nunca pensou em desistir dos objetivos

Cleuton Lemos, concludente de Gestão Comercial, nasceu no dia 29/03/1973 em Pacoti, no Ceará, e sempre sentiu necessidade de uma capacitação profissional e acadêmica. “Como atuo no varejo há muito tempo, o perfil da Faculdade CDL foi o que achei melhor, pesquisei várias instituições, além de professores qualificados, vi que são profissionais renomados. Fiz o vestibular e ingressei e as expectativas foram superadas. Estou muito satisfeito e já pretendo iniciar logo mais a Pós-graduação”, disse.




Cleuton trabalha no ramo de livros e atua diretamente com varejo e atacado. “Trabalho com instituições de ensino, atendendo Bibliotecas, participando de licitações, na parte administrativa, de compras etc.”, comentou. O concludente de Gestão Comercial destaca que apesar de qualquer desafio, nunca pensou em desistir, pois ingressar no ensino superior era algo planejado. “Minha maior dificuldade foi em relação ao 1º semestre, pois foi o retorno depois de 20 anos sem estudar, senti um pouco de dificuldade, mas durante o último semestre conseguimos pegar um ritmo bom. Confesso que a cada semestre fomos conhecendo vários professores que de certa forma nos motivava muito em sala de aula”, pontuou.

Foto: Dimitry Lima

Ainda segundo Cleuton, a avaliação em relação a Faculdade CDL é excelente, pois nunca encontrou dificuldade, seja na Coordenação, Secretaria, Biblioteca ou em qualquer outro departamento. Ele aproveita a oportunidade para destacar algumas vivências em sala de aula, que são fundamentais para um Gestor Comercial. “No 1º semestre achei muito importante a disciplina de Português com a professora Sany, Direito, Economia, Estatística, Matemática Financeira, Gestão de Processos, Planejamento Estratégico. São matérias de grande relevância para o profissional de Gestão Comercial. Pretendo trabalhar para mim mesmo e ser Gerente é uma das opções para continuação profissional”, revelou. Para o acadêmico, o curso de Gestão Comercial é ideal para quem pretende atuar na gestão do varejo, o nível da instituição é muito bom e por isso, recomenda a Faculdade CDL. “Não conheço nenhuma instituição que tenha profissionais com essa união perfeita, ou seja, professores capacitados, que vivem uma vida acadêmica e profissional”, justificou.


Manter o ritmo, superar desafios e muita determinação, foram fatores fundamentais encontrados pela concludente Leia Farias


Foto: Dimitry Lima


A grande inspiração da concludente Leia Farias para cursar Gestão Comercial foi porque trabalha na área comercial e sentia uma forte necessidade de maior qualificação. “Pesquisei muito em sites e achei que a Faculdade CDL é o local ideal para a formação de profissionais qualificados. Então foi um conjunto: o valor, localização, na verdade agregou tudo. As disciplinas que mais me chamaram atenção na Faculdade, foram aquelas ligadas ao Marketing. Me identifiquei muito, sou Assistente Comercial e esse é meu foco e objetivo. Estatística foi uma das disciplinas que mais sentia dificuldade, mas consegui vencer”, mencionou.



Leia conta que tem uma vida muito “corrida” e foram 15 anos sem estudar, começava a estudar e parava, entre os desafios enfrentados foi uma gravidez não planejada, mas quando iniciou os estudos na Faculdade CDL, conseguiu manter o ritmo, superar os desafios e concluir a graduação. “Vim com determinação, foi muito cansativo, até costumava dormir nas aulas por causa do cansaço, mas peguei o ritmo”, revelou.


Foto: Dimitry Lima


Porque mais que a pessoa tenha o dom para uma determinada área de atuação, Leia conta que é fundamental a teoria ser estudada em sala de aula. Ela aproveita para falar que o grau de satisfação com a instituição é excelente, pois são profissionais qualificados e que realmente entendem do assunto. “É uma aula muito boa, que você aprende inclusive com colegas de sala que já atuam na área do varejo e conseguem colocar em pauta as vivências profissionais. Teve a disciplina de Planejamento Estratégico que tivemos em sala de aula, realizamos um trabalho prático e fui tão a fundo que consegui acertar todas as questões da prova”, justificou Leia, com muita alegria e satisfação.





Os planos de Leia para o futuro é logo mais iniciar a Pós-graduação, pois como sempre trabalhou na área Administrativa, se identificou muito e até sente-se mais valorizada pela empresa que trabalha e por toda a sua equipe. Ela comenta também que a Faculdade CDL é um local de excelentes oportunidades e faz o convite para futuros alunos da instituição, que com certeza, terão a mesma experiência vivenciada por ela.


Marcelo Santos acredita que é fundamental a dedicação do aluno para um maior desempenho acadêmico e profissional e, além disso, precisa ter muito foco

Foto: Dimitry Lima


O concludente de Gestão Comercial Marcelo Santos tem 41 anos e é natural do Rio Grande do Sul. Escolheu o curso de Gestão Comercial porque é microempresário, proprietário da Martelo de Ouro (Centro automotivo, especializado em funilaria, pintura automotiva, estética de carros, etc.), e viu que a graduação tem forte ligação com o que é vivenciado na sua rotina profissional.



“Escolhi a Faculdade CDL pois tem um excelente conceito em relação a educação e por ser focada na parte do varejo, isso influenciou muito em minha decisão de vir estudar aqui. As disciplinas trabalhadas aqui foram muito importantes para meu aperfeiçoamento profissional como Gestão Financeira com o professor Randal Mesquita, Marketing, Logística, Marketing Visual, para quem trabalha na gestão, essas disciplinas são fundamentais”, destacou Marcelo.

Foto: Dimitry Lima

Segundo Marcelo, para um bom Gestor é preciso visão de mercado, buscar qualificação profissional. “A parte de matemática sempre tive uma maior dificuldade, mas aqui na Faculdade CDL, estudei com o professor Randal e da forma que ele distribuía a matéria foi fundamental para meu desenvolvimento e o meu desempenho foi muito bom”, pontuou. O acadêmico acredita que é fundamental a dedicação do aluno para um maior desempenho acadêmico e profissional e, além disso, ter muito foco. Ele afirma que pretende começar em breve Pós-graduação na área ligada ao Marketing ou algo voltado para Comércio Exterior. Marcelo comenta também que se surpreendeu com toda trajetória positiva vivenciada na Faculdade CDL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...