Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

5 maneiras de se manter motivado no trabalho

A motivação é fator essencial para o crescimento profissional do empregado e garante melhores resultados para as empresas. Salário baixo, excesso de trabalho, falta de reconhecimento, clima organizacional ruim. Trabalhar com o que se gosta é bom, mas fatores como esses acabam diminuindo o entusiasmo do profissional. “A motivação é um fator primordial para o bem estar do empregado e o aumento de suas perspectivas de crescimento. Ser feliz no emprego é condição, vitória é consequência e sucesso é realidade”, garante a coach Luciana Farias.


Foto: Google
Segundo ela, a motivação leva o empregado a otimização do tempo, autoestima elevada, crescimento pessoal e melhor relacionamento em grupo. “Os benefícios são percebidos também para a empresa, que aumenta a produtividade, reduz os custos de operação, mantém o comprometimento dos colaboradores e garante maior qualidade organizacional”, ressalta.

Diante desse contexto, a especialista que atua com o Coaching Integral Sistêmico, dá dicas de como manter-se motivado no trabalho e alcançar melhores resultados profissionais:


Inicie bem o dia
Procure relaxar antes de chegar ao trabalho. Agradeça por tudo que já alcançou, agradeça por mais um dia. O que mais gosta de fazer? Que tal ouvir músicas durante o caminho?

Estipule prioridades
Analise o que precisa ser cumprido no dia, sempre mirando no seu objetivo principal, fazendo tudo com calma.


Crie pausas
Pare para tomar café e conversar com colegas sobre assuntos variados. Integre-se com sua equipe!


Mantenha-se atualizado
Pesquise sobre assuntos recentes para estar sempre bem informado. Acompanhe o noticiário. É sempre bom estar interado das principais notícias.


Encare as dificuldades
Veja cada obstáculo como um desafio. Desse modo você se sentirá motivado a crescer.


Aprenda com as falhas
Reflita sobre situações que não deram certo, reconheça seus erros e faça diferente.


Relacione-se bem com toda a equipe
Aprenda com outras pessoas e seja o melhor que puder ser.


Seja ambicioso
Saiba quais são seus principais objetivos e tenham um planejamento de como alcançá-los, sempre com ética.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...