Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca movimenta estudantes na Faculdade CDL

Fotos: Dimitry Lima
Os estudantes dos diversos cursos de graduação da Faculdade CDL, participam a toda hora, da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizado na Faculdade CDL com a produção de textos, indicação e também lendo-os na exposição, realizada na noite desta quinta-feira (29) na expansão da Faculdade CDL. Além de estudantes, como Vileuda Severo, que reservou algum tempo para  leitura de algumas poesias, crônicas e notícias, marcaram presença também no Varal Literário exposto na expansão da Faculdade CDL, a Coordenadora da graduação, Marília Marinho, Secretária Acadêmica, Ana Lourdes, Supervisora da pós-graduação, Mirlene Conrado, Jadson, Membro do Setor Financeiro e do colaborar Paulo Vitor  que, destacaram a importância da leitura, da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e também dos projetos que incentivam uma maior participação dos estudantes com a Biblioteca.
Muitos universitários pararam o tempo de provas para reservar alguns minutos para a apreciação dos textos produzidos e indicados. Na noite da próxima sexta-feira (30), com o encerramento da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, será realizado sorteio de livros para quem participou do projeto.
A Biblioteca Ana Luiza Chaves, destacou sobre o balanço positivo da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e convida a todos os estudantes a se fazerem presentes amanhã (30) para participarem do sorteio de alguns livros. "Continuamos recebendo os textos para estender no Varal Literário. Se você ainda não participou, envie sua contribuição literária até hoje, pois, nesta quinta-feira, logo mais, o Varal Literário sairá da Biblioteca para ser exposto na sede expansão da Faculdade CDL", acrescentou. Será o ponto alto da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca de 2015, quando os alunos, professores e colaboradores da Faculdade CDL poderão escolher seu texto predileto, e fazer o resgate junto ao Varal Literário. 
"No "Varal Literário: estenda a sua leitura", a ordem é: leu, gostou levou! A Livraria Fortlivros doou alguns exemplares de livros, os quais serão sorteados na sexta-feira 30/10 entre os participantes que contribuíram com textos. Virgínia Martinez Campos, aluna de Gestão Comercial, contribuiu para o Varal Literário com resenha de sua autoria do livro "As Sete irmãs", de Lucinda Riley. Virgínia acredita que a leitura deve ser compartilhada, por isso, fez a doação do livro à Biblioteca, recomendando a sua leitura. O livro será incorporado ao acervo da Biblioteca, que agradece pela iniciativa da aluna", pontuou Ana Luiza Chaves.


Para mais informações sobre a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca acesse: Faculdade CDL ou  Blogteca Faculdade CDL

Com informações de Dimitry Lima (Estagiário de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...