Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Palestra na CDL Fortaleza aborda sobre 'desaparecimento do cliente'

Evento ocorreu às 18h30min da última quinta-feira, 08, no auditório Gervásio Pegado. A palestrante da noite foi Somália Serpa que destacou sobre desafios e oportunidades em tempos de crise.
Foto: Dimitry Lima
A Câmara de Dirijentes Lojistas de Fortaleza (CDL), juntamente com a Faculdade CDL, CDL Jovem, Associação de Lojistas e Líderes Feministas (ALFE) e apoio do Café Santa Clara, realizaram no Auditório Gervásio Pegado CDL Fortaleza, nesta última quinta-feira, 08, palestra com o tema 'O cliente sumiu, e agora'? O evento foi ministrado pela Mestranda em Administração de Empresas, Somália Serpa, que aproveitou a oportunidade para abordar os desafios vivenciados pelo mercado de trabalho atualmente. Estiveram presentes, represantes do Pinheiro Supermercados, Bebelu, Normatel e também da Casa de Nazaré que, por meio da Senhora Pedrosa, foi realizada doação simbólica de alimentos arrecadados, que irá beneficiar cerca de 44 idosos da entidade.


De acordo com Somália Serpa, sentimos a necessidade de estar próximos do cliente. Com a crise, os clientes sumiram, e aí? "Devemos ir em busca do mesmo. Para fazer a diferença, precisamos estar atentos aos detalhes. Por exemplo, o diferencial das empresas, está no atendimento realizado e não no preço ou produto. Além disso, como profissionais, precisamos ter equilíbrio emocional, pois hoje em dia as pessoas se estressam muito", destacou.

Somália também afirmou na palestra que o cliente não é 'chato', ele é exigente e precisamos mostrá-lo o que deseja ver e que, além disso, necessitamos ter consciência das nossas ações, usar sempre o bom humor e selecionar pensamentos. "Ter objetivo também é fundamental. Pessoas com alta estima têm paz interior, relações saudáveis, amor próprio, maior flexibilidade, acredita sempre, tem maior desempenho profissional, hoje não deu certo mas amanhã dará. Para dar a volta por cima, é necessários aceitar a ideia do fracasso e procurar apoio. Hoje, networking e relacionamentos estratégicos é essencial. Talento é bom, mas a diferença entre o extraordinário e o comum está no aperfeiçoamento. Tudo o que se faz com amor, sai bem feito", disse.

O CICLO DE PALESTRAS CDL FORTALEZA
O 'Ciclo de Palestras' é uma realização da Câmara de Dirijentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e Faculdade CDL, com o objetivo de capacitar profissionais preparados para o mercado. 

SOBRE A PALESTRANTE
Somália Serpa é Mestranda em Administração de Empresas com foco em RH e marketing. Especialista em Gerência Executiva de Marketing, ambas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua na área de RH, CRM e atendimento ao cliente no Cetrede. Consultora e palestrante, facilitadora de treinamentos e seminários nas áreas administrativa e comportamental.

Dimitry Lima - Estagiário de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...