Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Trabalhos do Pronatec em grande estilo



Fotos: Dimitry Lima
O Professor Sabino Neto, que leciona no curso Curso Técnico em Logística (Pronatec), preocupado em melhorar a condição de apresentação dos trabalhos dos seus alunos, procurou a Biblioteca, para acertar uma forma de levar esse conhecimento para os alunos.


Montamos uma apresentação contendo orientações básicas para elaboração e apresentação de trabalhos escritos, tomando como base as normas da ABNT, tais como capa, folha de rosto, composição do texto contemplando introdução desenvolvimento e conclusão, dentre outras. Utilizamos recursos ilustrativos e casos exemplificados, para exposição em sala de aula, no dia 19/08, a fim de atender à demanda verificada pelo Professor nessa turma.


Em 16/09, recebemos a visita do Professor Sabino, que, entusiasmado, veio dar o feedback acerca da ação de melhoria, apresentando diversos trabalhos que acabara de receber com excelente qualidade, conforme sua fala:

"Depois da aula que foi realizada pela Bibliotecária da Faculdade CDL, Ana Luiza Chaves, observei que o desempenho dos estudantes foi positivo, pois antes os estudantes não tinham esse conhecimento quanto à prática de elaboração dos trabalhos dentro da Faculdade".
Como o resultado positivo dessa ação foi comprovado, vamos agir de forma proativa nas demais turmas desse curso, tornando-a uma prática didático-pedagógica. 

O curso Técnico em Logística (Pronatec) da Faculdade CDL é supervisionado por Manuela Furtado e vem contribuindo para a formação de dezenas de profissionais.

Biblioteca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...