Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Livros de Pesquisa Operacional chegam à Biblioteca

A Biblioteca acabou de receber dois novos títulos de pesquisa operacional. Os livros estão sendo catalogados, classificados, registrados, etiquetados, enfim, sendo preparados para o empréstimo domiciliar. 

Os alunos do Curso de Administração, que fazem a disciplina com a Professora Natália Duarte, já poderão visitar a Biblioteca, que logo estarão disponíveis para empréstimo.

Confiram a referência e a síntese!



COLIN, Emerson. Pesquisa operacional: 170 aplicações em estratégia, finanças, logística, produção, marketing e vendas. Rio de Janeiro: LTC, 2015. 

O livro cita mais de uma centena de exemplos de projetos com resultados substanciais, alguns dos quais passando da casa dos US$ 200 milhões ao ano.
Grandes empresas como AT&T, Delta Air Lines, Eletrobrás, Esso (Exxon), Federal Express, GE Capital, GlaxoSmithKline, HP, IBM, Kellogg, Merrill Lynch, NBC, Petrobrás, Procter & Gamble, Sadia e Texaco e governos como o da Arábia Saudita, Brasil, Chile, EUA, Finlândia, Itália, Kuwait e Líbia são alguns dos grandes beneficiários das técnicas descritas.
Principais tópicos desenvolvidos: Programação Linear; Programação inteira; Programação dinâmica; Programação não-linear; Teoria dos Jogos; Métodos heurísticos; Características
Ênfase em programação matemática e otimização; Respostas completas de 1/3 dos exercícios; Introdução histórica aos temas.
Amplo uso do Excel com dezenas de exemplos. Alto senso de realidade nos exemplos e exercícios. Uso de casos reais



HILLIER, Frederick S.; LIEBERMAN, Gerald. J. Introdução à pesquisa operacional. 9. ed. Porto Alegre: AMGH, 2013. 1028p. 


Por mais de quatro décadas, Introdução à Pesquisa Operacional tem sido um clássico na investigação de operações. Com os fundamentos mais atuais da área e maior cobertura de aplicativos de negócios, essa nova edição mantém a tradição de um texto com conceitos claros e abrangentes, extenso conjunto de problemas interessantes e casos para análise e prática, com uso de softwares de pesquisa operacional. Um extenso material de apoio encontra-se disponível no site do livro. 

O ponto forte da 9ª edição é a nova parceria entre a Introdução à Pesquisa Operacional (PO) e o Institute of Operations Research and the Management Sciences (INFORMS). Esses dois pilares da PO se uniram para demonstrar algumas aplicações de pesquisa de operações. 

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...