Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Gestão de tempo de alta performance

03 de agosto de 2015

Use prazos como um sistema forçado, que guie você, leve você a completar a tarefa. E fuja dos derperdiçadores de tempo!

Marcelo dos Santos - marcelo.santos@sbcempresas.com.br

A única coisa que realmente importa no seu negócio, no seu trabalho, e também na sua vida, é sua habilidade em gerar resultados. Uma intensa orientação de resultados, é uma característica das pessoas mais felizes, produtivas e melhor remuneradas em todas as áreas.
Assim, sua recompensa financeira e emocional sempre será proporcional aos resultados que você alcança. Resultado é tudo. E neste sentido, muitos empresários, líderes e times nos perguntam: “Mas como realmente podemos alcançar melhores resultados nos dias de hoje?"
O primeiro aspecto é - e sempre será - a Gestão do Tempo. Afinal, você sempre será recompensado na mesma proporção do valor que você gera nos resultados. Então, se você quer aumentar a quantidade e a qualidade da sua recompensa, você deve aumentar a quantidade e a qualidade dos seus resultados.
Logo, toda a Psicologia da Gestão de Tempo começa com uma simples reflexão. Seu tempo é seu dinheiro. Claro que seu tempo é sua vida, mas também é seu dinheiro. Seu tempo, que se torna seu dinheiro como resultado de trabalho, determina a qualidade de sua vida e sua felicidade.
Há muitas pessoas que são inteligentes, com boa educação, talentosas, mas porque não sabem gerenciar o tempo, não ganham a quantidade de dinheiro merecida. E para isso, pergunte-se: “O que eu posso fazer que, se bem feito, fará uma grande diferença para minha empresa, na minha carreira, na minha vida?” Essa é uma das melhores perguntas a se fazer.
E a resposta deve ser uma coisa que só você pode fazer, ninguém fará para você e se você fizer, verá uma grande diferença para você, sua carreira e sua vida. Só há uma resposta para essa pergunta em qualquer época, e você deve focar em fazer essa tarefa, até que esteja completa. Selecione uma única tarefa e aprenda a se concentrar nessa tarefa importante até que ela esteja completamente concluída.
Outra forma de aumentar sua performance é estabelecer prazos em tudo o que você tem que fazer. Use prazos como um sistema forçado, que guie você, leve você a completar a tarefa. Quando você promete que vai terminar algo no prazo, algo, dentro de você, guia a você para atingir esse objetivo. Desenvolver o que chamamos de “compostura de fechamento” é o estímulo para terminar uma tarefa e deixá-la para trás.
Ressaltamos esses dois fatores - Priorização e Prazo - pois acordo com alguns estudos, uma pessoa comum trabalha apenas 50% da sua capacidade. Algumas pessoas trabalham muito menos e 37% do seu tempo no trabalho é gasto em socialização com colegas, conversando sobre assuntos que não tem nenhuma relação com o trabalho, em longos almoços e cafés, assuntos pessoais e telefonemas, lendo o jornal, navegando na internet ou em aplicativos de smartfone, ou seja, em desperdiçadores de tempo que não geram resultados.
Logo, o ponto de partida para aumentar a produtividade é que você desenvolva o hábito de organização. Para fazer mais coisas você precisa de mais foco e clareza no que é mais importante e menos importante. Algumas pessoas desenvolveram uma organização de tempo, que os permite produzir de cinco a dez vezes mais que outros. Em muitos casos, pessoas altamente produtivas podem não ser mais inteligentes ou estudadas, mas elas aprenderam como aproveitar melhor o tempo. E você também pode.
Finalizando, outra coisa que você deve fazer no planejamento e organização é violar a lei de Parkinson. Essa lei diz que o trabalho se expande para preencher o tempo que lhe foi reservado. O que isso significa? Significa que se existem 4 ou 5 coisas a serem feitas, em 8 horas/dia, você levará 8 horas para fazer elas.
Mas, e se você descobre que precisa sair da cidade a uma hora da tarde? E você tem 4 ou 5 coisas ainda? Quando você viola a lei de Parkinson, ou faz o contrário, você descobre que consegue fazer as 4 ou 5 coisas em 4 horas. Então, o trabalho se expande para preencher o tempo que lhe foi reservado, e também contrai se você reservar menos tempo para esta tarefa. Já teve essa experiência?
Por isso, a partir de agora priorize seu tempo naquilo que é mais importante e que fará grande diferença para sua empresa, sua carreira e sua minha vida.
Abraços a todos e sejam bem sucedidos na Gestão do Tempo de Alta Performance!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...