Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O poder dos indicadores







Se você é líder, trabalha com uma equipe com mais de 4 integrantes e não possui indicadores como métricas, cuidado. Você corre um grande risco de estar indo por um caminho errado e ainda cometendo injustiças

Rodrigo Loures
Para gerir uma equipe com até 4 ou 5 integrantes, pode ser que seja fácil estar presente do dia-a-dia de cada um e saber exatamente a qualidade do trabalho de cada um. Mas, à partir do momento que a equipe começa a crescer, fica impossível ao líder gerir por feeling. Iniciando nesse momento a necessidade de criação dos indicadores.
O que são indicadores?
São representações numéricas de desempenho de uma equipe, setor ou empresa. Os indicadores devem ser usados para definição de métricas, tomada de decisões mais assertivas, e evitar que se caminhe para um lado errado ou se cometa injustiças.
Como eles pode ajudar?
Ao iniciar a implantação de indicadores, em um primeiro momento o líder terá uma visão geral do setor ou empresa. A partir da visão geral, surgirá a necessidade do detalhamento dessa informação, chegando ao nível de pessoas. Com esse detalhamento, mesmo que o setor ou empresa apresente um bom resultado, será possível realizar um trabalho individual, fazendo com que todos os números individuais acabem ficando dentro da expectativa.
Os indicadores serão muitos úteis na gestão, facilitarão ao líder que enxergue possibilidades de melhoria sem depender do "achismo" ou da vivência do cotidiano. Além disso, pode e deve ser utilizado para destacar o bom trabalho de cada integrante da equipe, mostrando onde cada um pode chegar e o que é esperado.
Para concluir, um setor ou empresa com indicadores é benéfico ao líder e também aos liderados, pois podem dar uma visão para ambos, onde queremos chegar e onde cada um pode melhorar, diminuindo as possibilidades de erros e maximizando as melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...