Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

3 passos para elaborar o logotipo perfeito





E-book gratuito dá dicas para um projeto bem-sucedido

Da Redação - 16/06/2015

É bom lembrar: design e marca são a mesma coisa (Foto: Reprodução)
Antes de começar a pensar no logo, estabeleça a visão e os conceitos da sua marca (Foto: Reprodução)


Quer criar um logotipo arrasador para a sua marca? A tarefa não é das mais fáceis. Afinal, um bom logo revela informações sobre a empresa assim que é visto por alguém. Para ajudar qualquer empreendedor a pensar no logotipo ideal, a 99Designs, que chegou ao Brasil em agosto do ano passado com a aquisição da LogoChef, publicou um e-book sobre o assunto.

O guia é gratuito e está disponível para download no site da startup. Veja aqui algumas dicas para elaborar um belo projeto.t

1. Defina a sua marca
A marca é fundamentada sobre os valores da sua empresa e, através dela, deve-se transmitir esses valores, com os quais os seus clientes poderão se identificar. Uma vez que a visão da marca esteja definida, será possível traduzir seus conceitos fundamentais em um logotipo através de símbolos, cores e palavras.

2. Conheça as melhores práticas
Logotipos de sucesso compartilham cinco características fundamentais: simplicidade, originalidade, relevância, atemporalidade e versatilidade. Uma boa dica para ajudar no processo de elaboração do que você gostaria de ter no seu logo é dar uma busca no Google para pesquisar imagens de logotipos do seu setor. Ao ver as imagens, tome nota do que você acha que funciona e do que definitivamente você acha que não funciona. Anote seus motivos.

3. Procure se familiarizar com o processo criativo
Na hora de criar o logotipo, o designer usará diferentes elementos para construir o projeto – estilo (tipográfico, símbolo ou ambos), cores, fontes. Se você estiver familiarizado com alguns deles, poderá fornecer um feedback mais significativo e assertivo para o profissional contratado.es de começar a pensar no logo, estabeleça a visão e os conceitos da sua marca.

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...