Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Estratégias online reduzem custo e aumentam eficácia





COBRANÇAS 17/04/2015

O uso das tecnologias em cobranças segmenta os tipos de devedores e ajuda a manter o cliente

Ingrid Coelho


MAURI MELO
Congresso reuniu profissionais do setor da Faculdade CDL


Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aponta que 52% das transações financeiras em 2014 foram realizadas por meio da internet e mobile banking. Esse contexto demonstra a importância das instituições financeiras utilizarem as plataformas digitais para reduzir custos, segmentar devedores e manter o cliente.

Segundo Silvana Mora, gerente de risco da Intercommer Finantial Services, para utilizar a hiperconectividade à favor da empresa é importante avaliar qual medida é mais eficiente em diversas situações. Ela destaca o uso das mídias sociais e de aplicativos como fundamentais.

“Com essas novas estratégias, o cobrador terá mais recursos para estar em contato com o seu devedor, que por sua vez, terá mais tempo e mais possibilidades de negociação.”, explica Silvana.

Ela ressalta que, além disso, a instituição cobradora terá mais chances de manter o cliente. “Caso o devedor tenha realmente a intenção de pagar, o uso dessas tecnologias é ainda melhor para quem está cobrando. O uso dessa hiperconectividade auxilia na recuperação do devedor. ”, completa Silvana.

Seminário

Direcionado a profissionais que atuam no mercado de crédito e cobrança, o Seminário “Cobrança Efetiva na Era da Hiperconectividade”, durante o Congresso de Crédito e Cobrança reuniu, ontem, na Faculdade CDL, representantes de empresas e instituições financeiras. O evento objetivou auxiliar no aperfeiçoamento de estratégias e táticas de contato com clientes endividados.

De acordo com Elaine Cortez, diretora de Desenvolvimento Corporativo da CMS Brasil, instituição especializada na indústrias de crédito, a educação financeira e o crédito devem caminhar juntos. “A educação deve ser tratada como estratégia, não como uma simples ferramenta”.

“Os bancos, por exemplo, tem interesse nessa educação financeira, até porque ele tem um conjunto de produtos a oferecer que só quem se planeja financeiramente pode consumir e o crédito está entre esses produtos”, destaca Elaine.

Fonte: O POVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...