Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Programação de Natal: "O Fantástico Mundo do Natal"





NATAL 01/12/2014

Cidade da Criança tem programação especial em dezembro

Desfile e atrações musicais são realizadas de quinta-feira a domingo, com o tema "O Fantástico Mundo do Natal". Primeiro dia do evento contou com público de 3 mil pessoas. Programação integra o Ceará Natal de Luz



 
Viviane Sobral
vivianesobral@opovo.com.br


FOTOS EVILAZIO BEZERRA

Desfile é dividido em duas partes: Fé e Festa; 130 pessoas fazem parte da atração, programada para iniciar às 19 horas

A Cidade da Criança, no Centro, está preparada e decorada para receber mais uma programação especial de Natal, pelo segundo ano consecutivo. Durante este mês, de quinta-feira a domingo, até o dia 23, o local recebe desfile temático, apresentações musicais, casa do Papai Noel, entre outras atrações. 


O evento compõe a 18ª edição do Natal de Luz do Ceará, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. O início das celebrações ocorreu no último sábado, 29, quando um público estimado em 3 mil pessoas, segundo a organização, viu o Papai Noel acompanhado dos três reis magos abrirem o desfile, programado para iniciar sempre às 19 horas.

Com o tema “O Fantástico Mundo do Natal”, 130 pessoas integram o desfile, em 15 alas e sete alegorias, com direção geral de Carri Costa. De acordo com o coordenador do Ceará Natal de Luz, Assis Cavalcante, esta edição do evento na Cidade da Criança contempla um número maior de atrações. “Temos novidades, que estamos guardando como surpresa para anunciar”, adianta.

Animação

A medida que o cortejo seguia, crianças e adultos batiam palmas e cumprimentavam os personagens. Era hora de bater foto - teve até selfie -, e se emocionar. A educadora física Viviane Assunção, 46, levou os pais Fernando e Laura, que moram em Caio Prado, e os filhos Fernando, 14, e Lucas, 12, para acompanhar o desfile. “Com o Natal assim, a gente é sempre criança. Inspira união e confraternização”, conta.

A professora Nízia Lima Almeida, 41, junto com o marido Erivelto, 36, e os filhos João Victor, 9, e Anna Beatriz, 12, voltaram para casa, no Antônio Bezerra, com mudas de maracujá e ipê, adquiridos na troca de garrafas PET - uma das ações desenvolvidas pela CDL. “Isso aqui promove a revitalização do espaço”, comenta Nízia.

De Brasília, os turistas Felipe, 31, e Daniela Ribeiro, 33, eram só encantamento. “A gente saiu do hotel para ir a Praça do Ferreira e chegou aqui por acaso. Está lindo”, diz a analista de RH. Experiente no evento, o professor Diego Alves, 29, sugere: o jogo é chegar cedo, para conseguir estacionar e se posicionar bem, e levar dinheiro para comprar lanches.

Serviço

Natal de Luz na Cidade da Criança 

Casa do Papai Noel: 18h às 20h30min / Desfile: 19 horas

Dia 4: Orquestra do Piamarta/Solo Tenores

Dia 5: Carlinhos Palhano

Dia 6: Porta Voz

Dia 7: Banda Gospel Vocal

Dia 11: Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra/Solo Tenores

Dia 12: Fundação Raimundo Fagner

Dia 14: Coral Ângelus/Trio Tenores

Dia 18: Frank Rod

Dia 19: Sopranos

Dia 20: Coral e Camerata da Unifor

Dia 21: Orquestra de Pindoretama/Solo Tenores

Dia 23: Porta Voz/Trio Tenores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...