Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sábado, 29 de novembro de 2014

Abertura do Ceará Natal de Luz





CENTRO 29/11/2014
Natal de Luz tem início com coral e show de Fagner

Abertura contou com Papai Noel surpreendendo o público no topo dos prédios Savaná e Cine São Luís. O Coral de Luz, mais uma vez, encantou os espectadores. Programação segue até dia 23



Sara Oliveira 
saraoliveira@opovo.com.br

CAMILA DE ALMEIDA/ESPECIAL PARA O POVO
As crianças do coral se apresentarão diariamente na Praça do Ferreira, sempre às 18 horas

O cotidiano da Praça do Ferreira será diferente este mês. O Papai Noel, os três Reis Magos, 130 crianças cantoras e cerca de 80 mil espectadores deram início, ontem, ao Ceará Natal de Luz. Para finalizar o primeiro dia de mais luzes e enfeites no miolo do Centro, o show do cantor Fagner fez o fim de ano da Capital ser ainda mais cearense.

A árvore de Natal já estava erguida no meio da praça e, nas árvores do seu entorno, uma chuva de luzes trazia o clima natalino para mais perto do corre-corre diário. Ontem, teve apresentação em 3D da chegada do bom velhinho, que antes surpreendeu o público aparecendo no topo dos prédios Savaná e Cine São Luiz. Depois dos gritos de “vem Papai Noel”, o Coral de Luz fez, das sacadas do Hotel Excelsior, o palco de uma apresentação que levou encantamento a adultos e crianças.

Para as gêmeas Aline e Alice, 6, a felicidade do Natal na Praça do Ferreira é pelas cores vermelho e branco de quem poderá, no dia 25 de dezembro, deixar presentes embaixo da cama. “Eu gosto do vermelho da roupa e minha irmã gosta do branco da barbinha dele”, disse Aline.

As amigas Leiliane Gomes e Marina Carvalho aproveitaram a hora do lanche no trabalho para ver, pela primeira vez, o coral das crianças. “A gente ouve as músicas e volta a ser criança, principalmente quando canta Noite Feliz”, disse Marina. Dois telões levavam as imagens do palco e do Excelsior para a multidão na praça. “Nunca pensei que lotasse tanto. Tem criança, adulto e idoso. Vou passar todos os dias para ver as crianças cantando”, afirmou a atendente de telemarketing Célia Fernanda de Sousa. A apresentação do coral segue até o dia 23, sempre às 18 horas.

Mudas e decoração

O Ceará Natal de Luz bateu uma meta importante este ano. Programada para 2017, a distribuição da milionésima muda de árvore frutífera durante o evento foi realizada antes do previsto. “Este ano vamos entregar 110 mil mudas para a população. E ter conseguido o feito de um milhão foi muito importante, demonstra que a proteção ao meio ambiente chega às pessoas”, avaliou o coordenador do evento, Assis Cavalcante. Conforme ele, o tom regional da decoração da praça contou com detalhes de jangada e ondas no desenho dos Reis Magos na fachada do São Luís.

Pelo segundo ano, a programação chegou também à Cidade da Criança, com o desfile O Fantástico Mundo do Natal, exibindo 15 alas e sete categorias. “Pelo Centro passam, diariamente, 350 mil pessoas. É um lugar vivo, pulsante e nessa época oferece mais carinho e aconchego para quem passa por aqui”, afirmou Assis.

O Ceará Natal de Luz é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. Policiais e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) atuavam na segurança e controle do tráfego na praça e ruas do entorno.

Saiba mais

A abertura do Ceará Natal de Luz teve início com a apresentação daCamareta da Universidade de Fortaleza (Unifor), seguida de um momento religioso.

A chegada do Papai Noel aconteceu por volta das 19h30min. Parte do público reclamou da demora e da lotação em alguns pontos da praça.

Na Cidade da Criança, foi montada a Casa do Papai Noel, aberta para visitação de quinta a domingo.

Ontem, autoridades fizeram o plantio simbólico de um pau brasil, que ficará em um dos canteiros da Praça do Ferreira.

A Coluna da Hora tocará canções de Natal diariamente: às 9h, meio-dia, 15h, 17h, 18h e 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...