Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Philip Kotler diz em seminário: "É preciso dar voz aos jovens!"

O currículo de Philip Kotler é enorme, começando por ser um professor universitário, de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. É pós-doutorado em matemática pela Harvard e em ciências comportamentais pela Universidade de Chicago. 

Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.

Kotler roda o mundo dando palestras e falando suas opiniões, quando sempre há lotação por onde passe.

Com essas pequenas informações sobre ele, é certo ouvir e praticar o que ele afirma.

Segue abaixo uma matéria do UOL ACRITICA sobre sua declaração.

Horácio Neto
Estagiário da Biblioteca


‘É preciso dar voz aos jovens’, diz ‘guru’ do marketing Philip Kotler durante seminário em Manaus

Pela primeira vez em Manaus, Philip Kotler afirma que os executivos precisam aprender com os mais jovens a usar a revolução digital a favor da empresa para sobreviver no mercado

31 de Agosto de 2014

MÔNICA DIAS

Para Philip Kotler, os empresários mais velhos não compreendem a revolução digital de hoje

Para Philip Kotler, os empresários mais velhos não compreendem a revolução digital de hoje (Divulgação)

[...]

De passagem pela capital com a turnê “Como criar, conquistar e dominar mercados”, o especialista deixou bem claro aos presentes que é preciso dar voz à geração mais jovem para conseguir acompanhar o mercado e garantir a sobrevivência de qualquer empresa.

“O marketing digital é o futuro e os empresários mais velhos não compreendem a revolução digital. Eles precisam entender que precisam da orientação de pessoas de 20 anos de idade para não fracassar nessa jornada”, afirmou.

Para Kotler, a empresa que quiser continuar firme nos próximos anos precisa entrar de cabeça no mundo virtual o mais rápido possível e investir pesado nessa área. Apresentando cases de marcas conhecidas, ele mostrou que a demora para acompanhar as tendências pode destruir impérios, como aconteceu com a Kodak, que demorou muito para entrar no mundo da fotografia digital e acabou falindo.

“A empresa precisa contratar pessoas criativas, com mente de gente que nasceu no Vale do Silício e deixar que elas experimentem todas essas novidades. Reservem um orçamento para isso, é o futuro, e quem chegar lá primeiro está com a vantagem”.

Entre as dicas para introduzir o negócio no universo digital, Kotler indicou a criação de um site com informações atualizadas e bem escritas; a monitoração dos comentários sobre a empresa nas redes sociais e a interação com os clientes.

Fonte: ACritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...