Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Feira orienta público sobre novos negócios

EMPREENDEDOR 06/08/2014


Evento será realizado até o próximo sábado, no Centro de Eventos do Ceará, com a realização de cursos, oficinas e apresentação de produtos. A entrada é franca
Flávia Oliveira flavia@opovo.com.br

FOTO: HUMBERTO MOTA

Atendimento personalizado com orientações precisas sobre como abrir um negócio, consultoria para solução de problemas, formação de rede de contatos, palestras e informações sobre as tendências de vários setores. Essas são apenas alguns dos serviços que o visitante da Feira do Empreendedor 2014 pode encontrar até sábado no Centro de Eventos do Ceará.

Segundo Alci Porto, diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), para acompanhar o aumento do público, a Feira teve de sair do Centro de Negócios do Sebrae na Monsenhor Tabosa para o Centro de Eventos do Ceará (CEC), na Washington Soares.

“Além disso, aumentamos o número e a variedades das capacitações. Com o desenvolvimento de novos polos produtivos, como o Porto do Pecém, o que exigiu capacitações específicas, buscamos nessa edição nos atualizar sobre o que é tendência para os empreendedores”, afirma.

A nova estrutura da Feira possibilitou a instalação de 165 expositores em 22 mil metros quadrados. As edições anteriores recebiam uma média de 30 mil pessoas. Com um dia a mais de evento, a organização espera dobrar a participação do público, com geração de pelo menos 5 mil novos negócios.

Segundo dados do Sebrae, do ano passado para cá, o número de empreendedores no Ceará saltou de 150 mil para 248 mil, crescimento impulsionado principalmente pelo aumento do número de micro e pequenas empresas no interior do estado.

Mini fábricas

Com o tema “Espetáculo de negócios”, a edição deste ano busca mostrar como usar a criatividade para empreender e superar as adversidades. 

“O povo cearense é, em essência, empreendedor. Convivemos historicamente com muitas dificuldades, como a seca por exemplo. Mesmo assim, não desanimamos”, destaca Carlos Cruz, superintendente do Sebrae.

Além de palestras e exposição de produtos voltados ao micro e pequeno empreendedor individual, a Feira também possui mini fábricas onde o visitante pode acompanhar ao vivo desde a concepção do produto até o acabamento final.

Lauro Martins, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação do Ceará (Sindipan), destaca a panificadora modelo como uma oportunidade para o empreendedor se informar sobre insumos, fornecedores e novas tendências do mercado da panificação. “O negócio de panificação tem se sofisticado. Quem oferece apenas pãozinho e bolo vai ficar para trás”, avisa.

Luciano Schewe, presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul, estava no evento para dar uma oficina sobre o novo modelo de nota fiscal eletrônica (NF-e), que deve substituir a convencional.

“É uma mudança positiva para o empreendedor, pois gera economia na compra de equipamentos. Portanto, é bom se informar sobre o sistema o quanto antes”, aponta. Cerca de 50 oficinas são ministradas em cada dia do evento.

SERVIÇO

Feira do Empreendedor

Quando: De 5 a 9 de agosto, das 14 às 22 horas

Onde: Centro de Eventos do Ceará

Entrada franca.
Informações: 0800-570-0800

NÚMEROS

377
eventos paralelos vão acontecer até a próxima sexta durante a feira

50
mil pessoas são esperadas no CEC durante os 5 dias do evento

Hoje

14h30 às 20h. Oficinas sobre abertura de empresas, sustentabilidade e responsabilidade social, finanças, gestão e desenvolvimento de pessoas, atendimento, marketing, empreendedorismo, inovação, tributação, oportunidades e tendências, gestão, acesso ao crédito, compras e vendas, cine empreendedor, e casos de sucesso

14h30 às 21h30. Palestras e atividades exclusivas nos espaços da moda, tecnologia, turismo, gastronomia , artesanato e e-commerce.

17h30 às 19h. Palestra “Facebook para Pequenos Negócios”

20 às 21:30h. Palestra “A Receita do Sucesso”, com o chef Olivier Anquier (Veja a programação completa no site do Sebrae em: http://goo.gl/IKXfTL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...