Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como escolher um livro nas férias

As esperadas férias de julho estão chegando e com elas a oportunidade que todo leitor espera para dar espaço para aqueles livros que acabam ficando de lado devido ao fluxo de trabalho ou de leituras relativas e ele. Porém, as opções costumam ser tantas que acabamos perdidos no emaranhado de títulos que vemos nas vitrines das livrarias.
Para você que está em dúvida sobre seu próximo livro, aqui no blog há vários artigos com sugestões que eu garanto que você vai gostar. Veja:
Se ainda assim você não encontrar nada que lhe agrade, pode dar uma olhada nas listas de livros mais vendidos e também seguir as dicas abaixo:
  1. Faça uma lista de interesses. Você gosta de dragões, realismo, amor, ação, ou não-ficção? Para ler nas férias, escolha um livro baseando-se em seus interesses.
  2. Vá até uma biblioteca e peça ajuda ao bibliotecário. Existem muitos bibliotecários que conhecem muito sobre leitura e podem indicar bons livros para você. Explique a situação e fale de seus interesses.
  3. Converse com sua família. Peça ajuda a seus pais, tios ou irmãos na hora de escolher um livro. Muitas vezes perguntar para seu filho ou filha também irá ajudar. Os jovens têm lido cada vez mais. Lembre-se que as pessoas de sua família são os que melhor conhecem você.
  4. Pergunte a amigos, professores e vizinhos. Faça todo mundo saber que você está precisando de um bom livro para as férias. Eventualmente alguém lhe dará uma indicação que irá satisfazer aquele bichinho roedor de livros que mora em você.
  5. Pesquise em catálogos de livrarias on-line. Há diversos sites em que você pode comprar livros escolhendo entre milhares de opções.

Dicas adicionais

  • Não julgue um livro pela capa. Certamente é tentador, mas não o faça.
  • Audiobooks são uma boa alternativa para viagens de longa distância; dessa forma você pode carregar diversos livros sem ocupar espaço.
  • Não se preocupe se sair da livraria com uma montanha de livros; não há nada de errado em ser indeciso em relação à leitura.
  • Não desista. Se os últimos livros que leu o deixaram desapontado, tente outra vez e outra. Faz parte da natureza humana gostar da leitura — só precisamos encontrar os livros certos.
  • Haverá livros que você não vai gostar. Você COM CERTEZA vai terminar algumas leituras, ou várias, e sentir que perdeu tempo ali. No entanto, nunca permita que esse sentimento faça você deixar a leitura de lado.
André Augusto Gazola é formado em Letras, professor de Literatura e História da Arte, pós-graduando em Metodolodia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura e fundador do blog Lendo.org.É casado e mora em Bento Gonçalves-RS.

Fonte: Lendo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...