Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Entrevista com leitor da Biblioteca


A Informação atualizada é um recurso imprescindível para o exercício de qualquer atividade ou função com crescimento e êxito. Além do caráter tempestivo, ela pode gerar conhecimento e agregar valor na vida pessoal e profissional.




O aluno João Carlos Mota de Souza, do Curso de Administração, sabe muito bem disso, ele é frequentador da Biblioteca e leitor assíduo do Jornal Valor Econômico.





Flagramos João Carlos em vários momentos fazendo a sua leitura diária e não hesitamos em convidá-lo para uma entrevista, com o objetivo de sabermos quais os atrativos informacionais que esse Jornal lhe oferece e como ele usa essas informações no seu cotidiano.







João Carlos aceitou o nosso convite e respondeu às perguntas da nossa entrevista. Vamos conhecer um pouco sobre o pensamento de João Carlos acerca do assunto.


Vamos a entrevista!


Biblioteca Percebemos que você é leitor assíduo do Jornal Valor Econômico. Em sua opinião, o que diferencia esse jornal dos demais? 
João Carlos - O jornal  Valor tem assuntos voltados para a economia e administração. Notícias que são verdadeiras aulas pois  são detalhadas e  buscam  aprofundar o máximo possível a compreensão da matéria abordada.

Biblioteca Você considera essa leitura de estudo ou de lazer? 
João Carlos - Considero como um estudo. Muitas vezes me deparo com termos técnicos, siglas, normas, e isso tudo me força a pesquisar para entender melhor a notícia. Então a partir da minha busca pelo conhecimento da área de administração e economia faço novas descobertas e concilio com o  conteúdo estudado na sala de aula.

Biblioteca Além das notícias econômicas do Brasil e do Mundo, que outro tipo de leitura é do seu agrado? 
João Carlos - Gosto também da leitura que aborda assuntos de Tecnologia da Informação (TI), e História do Brasil e do mundo.

Biblioteca Quanto tempo você destina para leitura em geral, além da sua permanência na Biblioteca? 
João Carlos - Ainda não tenho um tempo dedicado diariamente para a leitura. Procuro na medida do possível ler alguma matéria que seja instrutiva e  provoque um aprendizado.
  
Biblioteca Como as informações advindas dessas leituras contribuem para a sua vida pessoal e profissional?  
João Carlos - Na tomada de decisões.  Você fica mais esperto para aconselhar e opinar sobre os assuntos do dia a dia, delegando tarefas com mais precisão e destreza.  Percebo um melhor entendimento dos problemas econômicos que nos afligem e tudo isso me ajuda na condução dos negócios.
  
Biblioteca Qual mensagem você deixaria para incentivar seus colegas a lerem mais? 
João Carlos - A leitura gera descobertas, novos desafios, e é uma atividade que agrega conhecimento.  Ler,  melhora o vocabulário falado e escrito.  Traz uma confiança interior , pois nos motiva a conhecer os mais diversos tipos de assuntos .

A Biblioteca agradece ao João Carlos pela disponibilidade em conceder essa entrevista e deseja-lhe sucesso com mais leituras fazendo parte de sua vida.

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...