Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Conheça os piores erros que podem ser cometidos numa conversa

Será que você está agindo da forma correta enquanto tem um diálogo? Descubra vendo os piores erros que podem ser cometidos numa conversa



Uma das piores coisas que você pode fazer é transformar a conversação num interrogatório

Você pode até achar que uma conversa é algo instintivo, e isso não está completamente errado. No entanto, não podemos deixar toda a responsabilidade para a natureza: existem alguns atos que podem melhorar, e outros que podem arruinar um bom diálogo.

Uma das piores coisas que você pode fazer é transformar a conversação num interrogatório. Fazer muitas perguntas é, além de chato, constrangedor porque a pessoa pode pensar que você não acredita no que ela diz, ou que não tem nenhum assunto a desenvolver.

Deixar que o outro tenha sua chance de falar também é fundamental para manter um diálogo de qualidade. Lembre-se que falar sozinho não é estabelecer uma conversa, mas sim um monólogo – fato que é extremamente irritante para quem está ouvindo. Veja outros erros comuns cometidos durante conversas:

• Não responder Você está participando de uma conversa, e não de um discurso! Isso pode parecer óbvio, mas existem pessoas que não entendem a importância da reciprocidade num diálogo, isto é, de responder e dar atenção a quem fala.

• Ser chato O assunto não é do seu interesse? Tudo bem. Tente dar um jeito de interromper a conversa sem parecer grosso. Fazer com que o seu colega se sinta um chato apenas fará com que você também se torne um.

• Usar o tom errado Muitas vezes o seu tom de voz e seus gestos dizem mais do que as suas palavras. Cuidado com o modo como você se porta enquanto fala com outra pessoa.

• Querer estar certo o tempo todo Por mais que você esteja certo, convença-se: uma pessoa que tenta provar que seus argumentos são verdadeiros durante todo o tempo é extremamente chata e petulante. Mesmo que seja estressante para você ouvir coisas que não são reais, exercite a sua paciência e escute. Quando for possível, mostre a sua versão. Assim você evita aborrecimentos.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...