Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Conheça as atitudes necessárias em 2014 para aprimorar seu aprendizado

Se você deseja conquistar seus objetivos, manter um aprendizado constante pode ser a solução. Confira as atitudes necessárias para aprimorar essa característica



Ser curioso e estar atento ao observar situações faz com que você aprenda mais facilmente

Manter um desenvolvimento constante de nossas habilidades de aprendizado é essencial para diversas áreas da vida. Seja nos estudos ou no trabalho, a vontade de continuar a aprimorar conhecimentos pode fazer com que você conquiste seus objetivos e encontre o sucesso de maneira muito mais fácil. Para que você possa tornar essa situação possível, confira 5 atitudes para aprimorar seu aprendizado:

1. Ter foco
Ter foco ao estudar é essencial para garantir um aprendizado eficiente. Se você não dedica seu tempo aos estudos, não revisa as matérias vistas em aula no mesmo dia em que foram ensinadas e não faz atividades propostas, você não assimilará o conteúdo da maneira ideal. Por isso, se esforce e veja que os resultados de seu desempenho valerão a pena.

2. Observar atentamente
Ser curioso e estar atento ao observar situações faz com que você aprenda mais facilmente. Dessa maneira, você está sempre aberto a receber informações importantes, aprimorando seus conhecimentos cada vez mais.

3. Aprender com erros
Se você tem receio de errar, seu aprendizado pode ser prejudicado. Isso ocorre porque você evitará fazer perguntas sobre dúvidas e também porque não tentará novas experiências por medo de cometer enganos, fazendo com que você não aprenda. Por isso, lembre-se de que erros são oportunidades de obter mais conhecimento.

4. Não desistir
Quando uma situação complicada surgir, não desista. Faça o que for possível para encontrar uma solução. Ao planejar sobre o que poderia ser feito para resolver um problema, você estimula sua criatividade e aprimora sua capacidade de aprendizado.

5. Lembrar-se de que sempre é possível aprender mais
Pensar que você já sabe de tudo e que não precisa estudar ou escutar a opinião de outras pessoas sobre um determinado assunto fará com que seu conhecimento seja, na verdade, muito menor do que você imagina. Por isso, procure estar sempre aberto a novas informações para que seu aprendizado esteja em constante desenvolvimento. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...