Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quem entender as mulheres vai se dar bem, diz especialista






TREINAMENTO 17/12/2013

Maria Zilar de Albuquerque, professora da disciplina de marketing de serviços na Faculdade CDL, em Fortaleza, que a mulher é detalhista. Entender isso faz a diferença. “A mulher presta atenção na limpeza do lugar, na forma como o funcionário fala com ela, em como está vestido”. 
Segundo Mara Silva, gerente da concessionária Saga, em Fortaleza, é do atendimento que o consumidora mais reclama. A gerente defende que se deve “explicar mais sobre o produto, pois nem todas entendem o funcionamento de carro”.
Roberto Nestor, presidente do Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotivos do Estado do Ceará), argumenta que o bom vendedor trata a mulher com respeito. Para ele, atender bem as mulheres é uma atitude inteligente das empresas, já que, segundo ele, é a mulher que define uma compra. “Se a esposa de um cliente não gostar do carro, dificilmente fechar negócio”, afirma.

O gerente do centro automotivo Beto’s Car, Pablo Lima, diz que seus funcionários passam por treinamento semanal com uma psicóloga sobre comportamento. Estima que 35% do seu público seja de mulheres. “Não podemos admitir, por exemplo, rodinhas de conversa quando uma cliente bem vestida entra na loja”. (Nina Rimat, especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...