Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Desfile resgata espírito natalino








CIDADE DA CRIANÇA

06.12.2013


Parque tornou-se ainda mais bonito quando foi iluminado para receber o desfile de Natal deste ano











O espírito natalino invadiu a capital cearense e está em todos os lugares, sobretudo na decoração de fachadas de prédios públicos, residenciais ou comerciais. Mas, neste ano, um local em especial retrata fielmente o período. Trata-se do Parque da Liberdade, mais conhecido como Cidade da Criança. Localizado no Centro de Fortaleza, o parque vem sendo cenário para a realização, de quinta-feira a domingo, do desfile do Natal Encantado, que se inicia às 19h e reúne mais de 100 figurantes.

Alas e alegorias representando duendes, anjos, pastoras, entre outros personagens, deixaram crianças e adultos deslumbrados. O desfile reúne mais de 100 figurantes e acontece de quinta a domingo, a partir das 19h Foto: Tuno Vieira

Totalmente iluminada e decorada com motivos natalinos, a Cidade da Criança foi incorporada à programação do Ceará Natal de Luz, que este ano chega à 17ª edição, numa promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).

O parque conta com uma feira de artesanato e a Casa do Papai Noel, fora os concertos natalinos de corais e orquestras, de terça a quinta-feira.

Ontem, mais uma vez, o desfile atraiu ao local grande número de fortalezenses, que ficaram deslumbrados com a passagem das alas e alegorias representando os duendes, os anjos, as pastoras, entre outros. Já a ala inclusiva contou com a participação de cadeirantes e foi muito aplaudida pelo público.

O secretário da Regional do Centro, Régis Dias, não apenas ressaltou a beleza do local como lembrou que a promoção propiciou "o resgate, na prática, do Centro vivo, valorizando sua histórica e cultura, realizando um Natal mais humanizado". Já o primeiro vice-presidente da CDL, Pio Rodrigues Neto, enfatizou que, em Fortaleza, "a Cidade da Criança está sendo a grande novidade deste Natal, por sua beleza e pela dedicação de todos que fazem parte do desfile".

Antes mesmo de ter sua decoração concluída, a Praça Portugal já começou a despertar a atenção de quem trafegava na área. Terminada a etapa da iluminação nesse logradouro, a montagem da árvore de Natal, de 50 metros, estava na fase de conclusão. Ainda assim, a praça já recebeu quatro tendas de evangélicos, que fazem a leitura da Bíblia em 72 horas, em alusão ao Dia da Bíblia, 8 de Dezembro.

MOZARLY ALMEIDAREPÓRTER 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...