Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Então é Natal!






ESPECIAL
29.11.2013

Acontece nesta sexta-feira a abertura do Ceará Natal de Luz 2013, com apresentação de Waldonys, Elba Ramalho, Chico Pessoa e do maestro Adelson Viana, além da tradicional chegada do Papai Noel

Waldonys comanda a abertura do Ceará Natal de Luz hoje, na Praça do Ferreir

FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Com a proposta de destacar um dos principais produtos artesanais do Estado, a renda, a abertura da 17ª edição do Ceará Natal de Luz, acontece na Praça do Ferreira, hoje, às 18h, com apresentação da Camerata da Universidade de Fortaleza e a tradicional missa.

Logo em seguida, é a vez do Papai Noel chegar, em grande estilo, para encantar o público presente. Além do bom velhinho, as crianças, do Coral de Luz se apresentam na sacada do Hotel Excelsior.

No cair da noite, em uma homenagem ao saudoso Dominguinhos, o cantor Waldonys comanda, pela primeira vez, a abertura do período natalino. A festa terá a participação especial de Elba Ramalho, Chico Pessoa e do maestro Adelson Viana. "Me sinto honrado [com o convite de participar da abertura]. Nunca me desvinculei da proposta do início da minha carreira, em 1985, de fazer música sem vislumbrar o lado comercial. O público que comparecerá à abertura é o tipo que aprecia a música que eu faço, música para toda a família", disse o sanfoneiro.


Além de clássicos da trajetória artística de Dominguinhos, como "Eu só quero um xodó", e "Isso aqui tá bom demais", Waldonys adianta que o repertório da apresentação será mesclado com sucessos dos convidados especiais. "Será uma mistura. Ele [Dominguinhos] será muito mencionado e haverá uma surpresa no meio do show", despista.

As crianças do Coral de Luz se apresentam na sacada do Hotel Excelsior até o dia 23 de dezembro 
FOTO: DIVULGAÇÃO

Para quem não puder prestigiar o Coral de Luz na noite de hoje, vale ressaltar que o coral das crianças se apresentará diariamente, às 18h, até o dia 23 de dezembro.

Programação especial

O Parque das Crianças também vai receber uma programação especial para o período festivo. A partir deste sábado (30), visitantes terão acesso gratuito à Feira do Artesanato, de 8h às 22h, e à Casa do Papai Noel, de 16h às 20h.

De quinta a domingo, será realizado o Desfile de Natal, com diversas alas representadas por personagens e símbolos natalinos, uma criação do artista plástico Carri Costa, sempre às 19h. As atrações musicais, com apresentações de terça a domingo, no Anfiteatro do Parque, também começam amanhã e seguem até o dia 22 de dezembro.

Uma das principais marcas do Ceará Natal de Luz, as árvores temáticas também serão espalhadas ao redor da cidade. Utilizando elementos regionais, este ano os enfeites são inspirados em obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

Mais informações

Festa de abertura do Ceará Natal de Luz 2013

Hoje (29), a partir de 18h, na Praça do Ferreira. Entrada gratuita. (85) 3252.3401.

JACQUELINE NÓBREGA
REPÓRTER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...