Biblioteca da Faculdade CDL

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terça-feira, 5 de novembro de 2013

4 dicas para dar um bom feedback

Você está em uma posição de liderança, mas tem medo de dar um feedback ruim? Então confira as 4 dicas a seguir e não corra o risco de errar na hora da conversa



Sempre lembre as tarefas que a pessoas realizou bem antes de apontar onde ela deve melhorar

O feedback é a melhor forma para que os seus funcionários saibam
em que precisam melhorar e quais foram os acertos. Pode até parecer fácil, mas pode acontecer que você acabe dando um feedback negativo e desestimule a pessoa. Para que isso não aconteça, confira 4 dicas para dar um bom feedback:
 

1 – Seja específico Muitos funcionários não conseguem melhorar as suas falhas porque ninguém é direto sobre os problemas que ele apresenta. Ao invés de falar “seja mais rápido”, fale exatamente a meta que você deseja que o funcionário atinja por dia, por semana ou por mês. Dessa forma, a pessoa terá um objetivo mais tangível e saberá qual caminho tomar para alcançá-lo.

2 – Reconheça os acertos Mesmo que você tenha muitos defeitos para apontar, é essencial que você fale primeiramente dos acertos.
Sentimentos positivos possuem um efeito muito mais forte em uma pessoa do que os negativos, portanto, sempre lembre as tarefas que a pessoas realizou bem antes de apontar onde ela deve melhorar.

3 – Seja honesto Não tente maquiar as coisas erradas que a pessoa fez. É importante que você seja honesto em quais são as suas insatisfações em relação ao funcionário e, de forma sutil, lembre quais são as consequências se esses erros persistirem.


4 – Mantenha o contato Alguns líderes só falam com os funcionários de sua equipe durante o feedback, para passar tarefas e
cobrar resultados. Não seja esse chefe – depois de um feedback, acompanhe o trabalho do funcionário e sempre reconheça um serviço bem feito.

Fonte:
Universia Brasil

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