Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Professor: formador de cidadãos

“Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores.” (Paulo Freire)
 Como não reconhecer o papel do profissional que está presente desde tão cedo em nossas vidas? Como podemos deixar passar despercebida a importância de quem atua prontamente na nossa formação desde tão cedo?
Professores... Desde os poucos anos de vida até a idade adulta ainda nos acompanham no longo e gratificante percurso de nossas formações. Atuam como mediadores, facilitadores, educadores! Aqueles que fazem a ponte entre o sujeito e o conhecimento, aqueles que dão tudo de si para o futuro de outros.
Professores, bons professores... Aqueles que nos fazem olhar além de nossos próprios horizontes, aqueles que exigem de nós uma competência que o mundo lá fora vai nos exigir, aqueles que se preocupam com qualidade e não somente com a quantidade de pessoas que vão deixar no mercado de trabalho. Aqueles bons profissionais que sabem que têm peso na vida dos que passam por eles.
Por vezes compreendemos quão significativa é a passagem de um professor por nossas vidas, mas ainda assim muitas são as vezes que deixamos de homenageá-los. 
Por isso, por meio de algumas simples palavras, deixo felicitações repletas de admiração, respeito e agradecimento a cada profissional que compõe o time desta instituição. Profissionais bem capacitados que proporcionam um ensino de qualidade e que estão formando mais profissionais competentes. Parabéns aos professores que são educadores, mestres, mediadores, aqueles que vestem a camisa da profissão que escolheram e que, por isso, merecem o mérito por muitas conquistas e o nosso reconhecimento pelo belíssimo trabalho que realizam. Esses são os votos da Faculdade CDL àqueles que desempenham um dos papéis mais honrosos da nossa sociedade, o de formar cidadãos. 


Carol Mendes
(Estagiária de Pedagogia da Faculdade CDL- Biblioteca)

Fernanda Amaral 
(Estudante de Pedagogia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...