Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Empreender 2013 visita a primeira cidade


CARAVANA 10/09/2013


Itapipoca é a primeira das onze cidades que receberão a caravana Empreender 2013. O evento acontece hoje, às 15, na Câmara Municipal

GABRIEL ANDRADE















Caravana Empreender 2012 em Itapipoca. Município é o primeiro a receber edição 2013 do Seminário


Começa hoje a Caravana do Seminário Empreender 2013, que inicia seu percurso por Itapipoca. O evento será realizado na Câmara de Municipal da cidade a partir das 15h, com palestras e oficinas que têm como intuito estimular ideias inovadoras e empreendedoras, seguindo o tema do evento este ano que é: “Tudo é gestão, e uma ideia na cabeça”. Nos meses de setembro e outubro, o seminário percorrerá ao todo 11 cidades (Itapipoca, Sobral, Crateús, Tauá, Iguatu, Quixadá, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Aracati, Tianguá e Fortaleza) do interior do Estado levando conhecimento e profissionalização para o público.

O coordenador do evento, o jornalista Nazareno Albuquerque, enfatiza que “o Seminário Empreender em seu sétimo ano, demonstra vitalidade inspirada sobretudo, na Inovação do evento e atualidade dos temas discutidos”, no contexto de um país que vem passando por mudanças socioeconômicas nos últimos 15 anos, com o suporte da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e suas leis complementares. Ele afirma ainda, que assim como nos anos anteriores, o evento despertará grande interesse nos participantes.

A abertura do seminário em Itapipoca será com a palestra “O que é economia criativa: Use o seu talento”, com o professor Glauber Uchoa, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ele mostra que o tema é considerado o assunto do momento, mas que ainda é preciso esclarecer mais sobre sua importância e nuances mercadológicas na era da informação. Em seguida, a presidente da Federação das Pequenas e Microempresas do Ceará (Femicro-CE), Dalvani Mota, traz a temática da importância do micro e pequeno empreendedor se formalizar.

Serão também apresentadas através da Faculdade CDL, estratégias de como administrar bem o micro e pequeno negócio, com a palestra da professora Araci Castro. Na sequência, uma das áreas mais procuradas para capacitação, “Marketing eletrônico e mídias sociais”, com Rafael Galdino do Quartel Digital.

O encerramento fica por conta do DJ Ted, que faz parte da comunidade do Vila Velha e mostrará como empreender nesta área do entretenimento.

Ao final de cada Seminário Empreender 2013 nas cidades visitadas, os participantes recebem certificado.

Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...