Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

4 frases que você nunca deve usar em um e-mail

Escolher a composição correta para um e-mail formal pode ser bastante complicado. Para passar uma imagem mais séria, confira 4 frases que você deve deixar de fora






Se você irá tomar o tempo de uma pessoa significa que não tem nada para oferecer em troca. Dessa maneira, a pessoa não verá como se beneficiar do relacionamento e acabará se comportando de maneira displicente a respeito do seu pedido

A não ser para casos extremamente informais, escrever e-mails sempre se transforma em um pesadelo, seja para contatos acadêmicos ou profissionais. Nesse momento, a escolha certa das palavras pode mudar a interpretação do destinatário sobre o que você tem a dizer. Se você costuma se sentir inseguro ao redigir e-mails formais, confira 4 frases que você deve deixar de fora para garantir uma imagem mais séria. 


4 frases que você nunca deve usar em um e-mail: 1. “Espero que você esteja bem” Esse tipo de frase é extremamente clichê. Se você não conhece bem a pessoa, não há motivos para fingir que se importa com ela. Em vez isso, procure estabelecer uma relação verdadeira com a pessoa. Ao fim do e-mail você pode convidá-la para um almoço ou um café, por exemplo. 


4 frases que você nunca deve usar em um e-mail: 2. “Achei que conseguiria” Frases com esse sentido fazem com que você pareça alguém incompetente. Independentemente dos motivos que o impediram de realizar o que era necessário, você não quer parecer incapaz. Por isso, o melhor é evitar esse tipo de afirmação e ir diretamente ao ponto: peça o que você precisa ao destinatário de maneira direta, sem ressaltar que você não foi capaz de fazer. 


4 frases que você nunca deve usar em um e-mail: 3. “Deixe-me tomar seu tempo” Se você irá tomar o tempo de uma pessoa significa que não tem nada para oferecer em troca. Dessa maneira, a pessoa não verá como se beneficiar do relacionamento e acabará se comportando de maneira displicente a respeito do seu pedido. Procure, no lugar disso, pedir um momento para compartilhar visões e ideias, de maneira que as pessoas sintam que você também está disposto a contribuir com elas. 


4 frases que você nunca deve usar em um e-mail: 4. “Aproveitando essa sua ideia...” Assim como pedir para tomar o tempo da pessoa, dizer que irá aproveitar uma ideia dela mostra que você não tem condições de criar a partir de si mesmo. Ao invés disso, deixe claro que a ideia oferecida por ela pode ser o ponto de partida para que, em parceria, vocês desenvolvam algo maior e de mais qualidade.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...